Home Mercado da Bola Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport

Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport

Maxwell foi liberado pelo clube pernambucano para procurar um novo clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da negociação ter sido quase finalizada, Maxwell não irá reforçar o Remo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante do Sport esteve perto de se transferir para o Leão, mas o clube paraense desistiu da contratação.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Remo tinha o meia-atacante como a principal aposta do mercado e chegou a enviar uma proposta para o representante do atleta. A princípio, o clube paraense desejava contar com Maxwell até o fim da Série B do Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Kälmar, dos direitos econômicos do atleta, tentou mudar os parâmetros da negociação. A princípio, o clube sueco tentou inserir uma cláusula de compra obrigatória de parte do passe no fim do compromisso.

PUBLICIDADE

Após dar a última quarta-feira (28) como prazo para a resposta dos suecos, o Remo não recebeu nenhum contato por parte do Kälmar. Com as tratativas não avançaram de acordo com o esperado, a negociação deu uma esfriada e as conversas foram oficialmente encerradas.

A diretoria azulina segue em busca de um meia-atacante de velocidade e que atue pelos lados do campo para reforçar o elenco. Afinal, o técnico Felipe Conceição entende ser necessário ter mais uma opção para o setor. No entanto, a diretoria tenta investir em um jogador que não obrigue o Remo a empenhar um valor considerado alto.

A carreira de Maxwell

Formado no CRB, Maxwell tem passagens pelo Sete de Setembro-AL, CRB, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende e Cuiabá. No exterior, atuou pelo Kalmar que é dono de seus direitos econômicos. Seu contrato com os suecos vai até junho de 2023.

No começo do ano, o Rei da Amazônia chegou a sondar o atacante a pedido de Paulo Bonamigo. No entanto, a demora de Maxwell em responder o contato esfriou o interesse azulino. Posteriormente, ele trocou o Cuiabá pelo Sport. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Sport, atacante com passagem pelo futebol sueco negocia com o Remo 

Remo: Relembre as estreias de Felipe Conceição nos clubes por onde passou 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo