Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport

Maxwell foi liberado pelo clube pernambucano para procurar um novo clube

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Sport

Apesar da negociação ter sido quase finalizada, Maxwell não irá reforçar o Remo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante do Sport esteve perto de se transferir para o Leão, mas o clube paraense desistiu da contratação.

O Torcedores.com apurou que o Remo tinha o meia-atacante como a principal aposta do mercado e chegou a enviar uma proposta para o representante do atleta. A princípio, o clube paraense desejava contar com Maxwell até o fim da Série B do Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Kälmar, dos direitos econômicos do atleta, tentou mudar os parâmetros da negociação. A princípio, o clube sueco tentou inserir uma cláusula de compra obrigatória de parte do passe no fim do compromisso.

Após dar a última quarta-feira (28) como prazo para a resposta dos suecos, o Remo não recebeu nenhum contato por parte do Kälmar. Com as tratativas não avançaram de acordo com o esperado, a negociação deu uma esfriada e as conversas foram oficialmente encerradas.

A diretoria azulina segue em busca de um meia-atacante de velocidade e que atue pelos lados do campo para reforçar o elenco. Afinal, o técnico Felipe Conceição entende ser necessário ter mais uma opção para o setor. No entanto, a diretoria tenta investir em um jogador que não obrigue o Remo a empenhar um valor considerado alto.

A carreira de Maxwell

Formado no CRB, Maxwell tem passagens pelo Sete de Setembro-AL, CRB, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende e Cuiabá. No exterior, atuou pelo Kalmar que é dono de seus direitos econômicos. Seu contrato com os suecos vai até junho de 2023.

No começo do ano, o Rei da Amazônia chegou a sondar o atacante a pedido de Paulo Bonamigo. No entanto, a demora de Maxwell em responder o contato esfriou o interesse azulino. Posteriormente, ele trocou o Cuiabá pelo Sport. 

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Sport, atacante com passagem pelo futebol sueco negocia com o Remo 

Remo: Relembre as estreias de Felipe Conceição nos clubes por onde passou 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo