Home Mercado da Bola Fora dos planos do Sport, atacante com passagem pelo futebol sueco negocia com o Remo

Fora dos planos do Sport, atacante com passagem pelo futebol sueco negocia com o Remo

Maxwell deve assinar contrato com o Leão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Remo e Sport já se acertaram sobre a transferência de Maxwell. O Torcedores.com apurou que o meia-atacante de 26 anos terá o empréstimo junto ao Kalmar, da Suécia, repassado do Tricolor de Aço para o Leão.

PUBLICIDADE

Por se tratar de um repasse, a transferência não depende da abertura da janela de transferências, que abre no começo de agosto. Ou seja, trata-se de uma negociação normal e com a anuência da Fifa.

As diretorias trabalham nos bastidores para finalizar o acordo. Agora, o departamento jurídico do clube paraense avalia a minuta do contrato antes de anunciar o acerto. A princípio, o Remo arcará com a mesma quantia que o Sport pagava de salários para o jogador.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Kalmar segue pagando 60% dos vencimentos. Após superar a parte burocrática, Maxwell irá viajar para Belém e assinar contrato com o Remo até dezembro. Sendo aprovado nos exames médicos, Maxwell ficará à disposição do técnico Felipe Conceição.

Precisando reforçar o elenco com jogadores de velocidade para o lado do campo. Maxwell foi contratado Sport a pedido do técnico Jair Ventura. Nesse ínterim, disputou sete partidas no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Nordeste e oito no Campeonato Pernambucano. E passou em branco todas as vezes que vestiu a camisa rubro-negra.

A carreira de Maxwell

Formado no CRB, Maxwell tem passagens pelo Sete de Setembro-AL, CRB, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende e Cuiabá. No exterior, atuou pelo Kalmar que é dono de seus direitos econômicos. Seu contrato com os suecos vai até junho de 2023.

No começo do ano, o Remo chegou a sondar o atacante a pedido de Paulo Bonamigo. No entanto, a demora de Maxwell em responder o contato esfriou o interesse azulino. Posteriormente, ele trocou o Cuiabá pelo Sport.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Remo: Relembre as estreias de Felipe Conceição nos clubes por onde passou 

Remo volta a conversar com ex-promessa do Vasco e tenta acordo para a sequência da temporada 

Remo conversa com atacante do Fortaleza, acerta salário e busca investidores 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo