Home Mercado da Bola Remo conversa com atacante do Fortaleza, acerta salário e busca investidores

Remo conversa com atacante do Fortaleza, acerta salário e busca investidores

Wellington Paulista tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo está ativo no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que a diretoria tem conversas avançadas com Wellington Paulista, do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o centroavante deixou claro para os dirigentes do Tricolor de Aço que gostaria de ser negociado. A princípio, o Remo sinaliza com a possibilidade de contratar Wellington Paulista por empréstimo até o fim do ano. Contudo, o Leão não tem condições de pagar integralmente o salário do atleta.

Atualmente, Wellington Paulista recene R$ 200 mil por mês no clube cearense. Ou seja, o valor está completamente fora da realidade do Remo. Com isso, a diretoria azulina quer pagar apenas 50% dos vencimentos. Com isso, o Tricolor de Aço ficaria com a outra ‘fatia’.

PUBLICIDADE

Para concretizar a contratação, o presidente Fábio Bentes busca um investidor para bancar os vencimentos do atleta. Uma fonte ouvida pela reportagem, garante que já houve uma conversa entre o mandatário e o atacante sobre salários.

Wellington Paulista sabe que, para acertar com o Remo, terá de se enquadrar na realidade financeira do clube. À primeira vista, essa questão está praticamente equacionada. A diretoria azulina tenta acelerar as negociações para atender ao pedido do técnico Felipe Conceição.

Os números de Wellington Paulista na temporada

Wellington Paulista está no Fortaleza desde 2019. Nesse ínterim, disputou 124 partidas e marcou 38 gols. Além disso, o centroavante de 38 anos conquistou a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos maiores ídolos da torcida tricolor na atualidade.

Na atual temporada, só para exemplificar, o camisa 9 disputou 26 partidas sendo seis no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil, nove na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Cearense. E fez oito gols, até o momento, em 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória 

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo