Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: França atropela no fim e vence EUA no basquete masculino

Olimpíadas: França atropela no fim e vence EUA no basquete masculino

Seleção francesa tomou a ponta nos minutos finais e aproveitou excesso de erros dos norte-americanos

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A França venceu os Estados Unidos por 83 a 76, na manhã deste domingo, no último jogo do primeiro dia do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O ala Evan Fournier, do Boston Celtics, terminou como cestinha do jogo, com 28 pontos.

PUBLICIDADE

Fpurnier também pegou quatro rebotes e deu uma assistência; também foi o responsável pela cesta que colocou a seleção francesa na frente, a 57 segundos do fim da partida.

A seleção dos EUA dominou o placar durante o primeiro tempo, mas perdeu terreno durante o terceiro quarto. Recuperou-se no início da última parcial e voltou a liderar, mas o excesso de erros nos arremessos permitiu a recuperação dos franceses.

PUBLICIDADE

No minuto final, o time dos Estados Unidos desperdiçou uma série de arremessos de três pontos e viu a seleção francesa deslanchar no placar, confirmando a vitória por sete pontos de diferença.

Na lanterna

O jogo fechou o primeiro dia do basquete, valendo pelo Grupo A. No ouro jogo dessa chave, a República Tcheca venceu o Irã por 84 a 78. Pelo saldo de pontos, os EUA estão por ora em último lugar. A segunda rodada dessa chave será na quarta-feira: os norte-americanos pegam o Irã e franceses e tchecos se enfrentam em seguida.

Pelo Grupo B, a Itália venceu a Alemanha por 92 a 82 e a Austrália derrotou a Nigéria por 84 a 67. Na quarta-feira, os alemães enfrentam os nigerianos, com o duelo entre australianos e italianos em seguida. Os dois primeiros de cada grupo vão às quartas de final, além de dois dos terceiros colocados entre as três chaves.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

Daniel Cargnin vence israelense e garante medalha de bronze no Judô