Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rebeca Andrade brilha e vai a três finais na Ginástica

Olimpíadas: Rebeca Andrade brilha e vai a três finais na Ginástica

Brasileira ficou em segundo lugar no individual geral e também briga por medalhas no solo e no salto sobre o cavalo

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A brasileira Rebeca Andrade deu show nas apresentações preliminares da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na manhã deste domingo, ela fez ótimas apresentações nos quatro aparelhos e garantiu a classificação para três finais. Flávia Saraiva também garantiu uma vaga em final, mas preocupa por causa de uma lesão no tornozelo direito.

PUBLICIDADE

Rebeca ficou com o segundo lugar na sema geral dos aparelhos, com 57,399 na soma das notas. Ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles, principal favorita ao ouro, que somou 57,731 pontos. A decisão da medalha de ouro nesta prova será na manhã de quinta-feira, às 7h50 (de Brasília). Biles compete antes, na terça, na final da competição por equipes – prova que o Brasil não disputou.

Nos aparelhos, Rebeca se classificou para as finais do salto sobre o cavalo, com a terceira melhor nota, 15,100; e do solo, com a quarta nota, 14,066. Ela ainda ficou em 19º lugar nas barras assimétricas e em 18º na trave.  A final do salto será no próximo domingo, e a do solo, na segunda-feira.

PUBLICIDADE

Flávia em recuperação

Flávia Saraiva começou sua apresentação na trave e ficou com a nona melhor nota, 13,966. No entanto, como só duas atletas de cada país podem disputar a final e havia três chinesas à sua frente, ela conseguiu um lugar entre as oito finalistas.

Na prova seguinte, do solo, ela teve um entorse no tornozelo direito a sua última acrobacia, e depois caiu. Recebeu uma nota baixa e saiu com muitas dores. Acabou nem fazendo as apresentações no salto e nas barras assimétricas. Ela vai ter, porém, algum tempo para se recuperar: a final da trave será apenas na próxima terça-feira, dia 3, no último dia de apresentações da ginástica artística.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

PUBLICIDADE

Daniel Cargnin vence israelense e garante medalha de bronze no Judô