Home Futebol Palmeiras: Abel perde destaque, mas ganha reforço contra o Santos

Palmeiras: Abel perde destaque, mas ganha reforço contra o Santos

Agora líder da Série A, Palmeiras se prepara para o clássico diante do Peixe

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com os 2 a 0 sobre o Grêmio e o tropeço do Bragantino, o Verdão agora ocupa a ponta da tabela de classificação com 22 pontos. Agora, a equipe se prepara para o clássico contra o Santos, marcado para este final de semana.

PUBLICIDADE

Um dos grandes destaques diante do Grêmio, Gabriel Menino é desfalque certo diante do Peixe. A cria palmeirense  irá se apresentar a Seleção Olímpica, que disputará os Jogos de Tóquio. Ele se juntará a outros jogadores nesta quinta, um dia antes da delegação completa embarcar rumo a Tóquio.

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira conta com a volta de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão. Além dele, fica a expectativa pela reestreia de Dudu, que já treina na Academia de Futebol, mas sem previsão de ser relacionados pelo português.

PUBLICIDADE

Abel foi questionado sobre quando terá o ex-camisa 7 à sua disposição. O português pediu calma aos torcedores e destacou a importância do atacante aprimorar a questão física.

– Quando os jogadores estiverem preparados, a minha função é exatamente essa. Sou treinador do Palmeiras, sou eu que escolho aqueles que eu acho que estão preparados em cada jogo a dar a melhor resposta. Neste momento, nem Dudu nem Pedrão têm condições físicas para responder às expectativas que vocês têm. Para render dentro de campo tem de estar fisicamente bem. O futebol, antes de técnico, é físico. Se não fosse físico eu ainda jogava – disse.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE