Home Futebol Palmeiras consegue liberação de Dudu na Fifa e jogador está liberado para reestrear antes de agosto

Palmeiras consegue liberação de Dudu na Fifa e jogador está liberado para reestrear antes de agosto

Dudu e Pedrão devem ficar à disposição do técnico Abel Ferreira já para as próximas partidas

Por Danielle Barbosa em 02/07/2021 12:54 - Atualizado há 3 anos

Dudu, Palmeiras
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação.

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (2) que obteve a liberação da Fifa para regularizar o atacante Dudu e o zagueiro Pedrão antes de 1º de agosto, quando abre a janela para transferências internacionais no Brasil. Os jogadores cumpriram contrato de empréstimo com Al-Duhail e Nacional-POR, respectivamente, até 30 de junho e retomaram as atividades na Academia de Futebol do Verdão nesta quinta-feira (1º).

“É com grande satisfação que informamos que o Palmeiras, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA”, diz o comunicado divulgado pelo clube.

O argumento usado pelo Palmeiras para pedir a antecipação da liberação dos jogadores foi de que as janelas de transferências tiveram as datas alteradas por conta da pandemia do coronavírus, já que tradicionalmente a janela internacional do futebol brasileiro abre em julho, e não em agosto, como irá acontecer nesta temporada, por exemplo.

A estratégia será utilizada com o atacante Miguel Borja, caso o jogador seja reintegrado ao elenco para a sequência da temporada. O jogador estava emprestado ao Junior Barraquilla até 30 de junho e não teve os direitos econômicos comprados em definitivo. Ainda sim, existe a possibilidade do colombiano ser negociado.

Com a liberação, o Palmeiras deve inscrever os jogadores nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando enfrenta a Universidad Católica, do Chile, nos dias 14 e 21 de junho. Nesse caso, a comissão técnica deverá substituir nomes que foram inscritos na fase de grupos.

Os próximos jogos do Palmeiras antes das oitavas de final da Libertadores são contra Sport, no domingo (4), Grêmio (7) e Santos (10), todos os três pelo Campeonato Brasileiro. E possível que os atletas sejam relacionados para alguma dessas partidas

LEIA MAIS:
Troca de Luiz Adriano por Thiago Galhardo? veja as chances do negócio acontecer
Possíveis saídas e jogadores em fim de contrato: os motivos para o Palmeiras apostar na volta de Matheus Fernandes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version