Home Futebol Possíveis saídas e jogadores em fim de contrato: os motivos para o Palmeiras apostar na volta de Matheus Fernandes

Possíveis saídas e jogadores em fim de contrato: os motivos para o Palmeiras apostar na volta de Matheus Fernandes

Matheus Fernandes foi vendido pelo Verdão para o Barcelona em 2020 por 7 milhões de euros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Especulado para reforçar o Palmeiras no segundo semestre da temporada após a rescisão contratual com o Barcelona, o volante Matheus Fernandes está decidido a voltar ao Verdão após a passagem frustrada no futebol europeu. O jogador de 23 anos vestiu a camisa Alviverde em 2019, após ser contratado junto ao Botafogo, e disputou apenas 12 partidas, com um gol marcado. Apesar de ter nomes como Danilo, Patrick de Paula e Felipe Melo para o meio-campo, a possível chegada do jogador é vista com bons olhos.

PUBLICIDADE

+ Após rescindir com Barcelona, Matheus Fernandes busca clubes no Brasil e faz contato com Palmeiras

Sem contrato e livre no mercado, Matheus Fernandes pode ser contratado sem custos – o cenário ideal para o Palmeiras, que adotou uma postura de cautela financeira nesta temporada por causa dos efeitos da pandemia e por ser o último ano do mandato do presidente Maurício Galiotte. Até por esse motivo o clube optou por não fazer grandes investimentos, o que gerou rusgas entre a diretoria e o técnico Abel Ferreira.

Além da oportunidade de mercado, a eventual contratação do volante pode ser uma ‘garantia’, já que o Palmeiras pode perder algum dos garotos da base ainda nesta janela de transferências, até para o clube amenizar o prejuízo com a queda precoce na Copa do Brasil, já que o planejamento previa classificação até às quartas de final, e o time acabou sendo eliminado na terceira fase.

PUBLICIDADE

Outro fator importante é a meta de arrecadar, ao menos, R$ 80 milhões com vendas de atletas nesta temporada, e a saída de uma das Crias da Academia está entre as possibilidades. Recentemente, jogadores como Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino receberam propostas ou sondagens da Europa, e todos são jogadores de meio-campo.

Felipe Melo e Danilo Barbosa, ambos atletas que também compões as opções de meio-campo do atual elenco palmeirense, possuem contrato até dezembro deste ano, e vivem situações diferentes. O primeiro, aos 38 anos, aguarda uma oferta de renovação e, apesar de ser um dos capitães da equipe, neste momento não é visto como prioridade.

Já no caso de Danilo Barbosa, o jogador está emprestado pelo Nice, da França, com opção de compra caso o Verdão tenha interesse manter o atleta em definitivo. Até o momento, porém, o jogador não se firmou entre os titulares, e disputou 17 dos 35 jogos do Palmeiras na temporada, sendo apenas 14 deles como titular.

Atualmente, o Palmeiras tem como opções para o meio-campo: Danilo, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Zé Rafael.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Troca de Luiz Adriano por Thiago Galhardo? veja as chances do negócio acontecer
Kaio Jorge e Marinho no Palmeiras? Presidente do Santos responde se rival fez consultas pelos jogadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes