Home Futebol Contando apenas os últimos quatro anos, Palmeiras soma o mesmo número de classificações que o Corinthians para as quartas de final da Libertadores

Contando apenas os últimos quatro anos, Palmeiras soma o mesmo número de classificações que o Corinthians para as quartas de final da Libertadores

Estando pela quarta temporada seguida entre os oito melhores da América, Palmeiras iguala marca alcançada pelo rival

GV
Colaborador do Torcedores

Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 no Allianz Parque e se garantiu nas quartas de final da Libertadores da América. Com a classificação, o Verdão atingiu a marca histórica de estar pela quarta temporada seguida entre os oito melhores clubes da América.

PUBLICIDADE

O feito alcançado pelo Palmeiras aconteceu em apenas outras duas vezes nos clubes brasileiros. O Grêmio repetiu a mesma marca entre 1995 e 1998 e entre 2017 e 2020.

As classificações do Alviverde em sequência nas últimas quatro temporadas são iguais ao mesmo número de vezes que o Corinthians conseguiu ficar entre os oito melhores clubes da América do Sul em toda a história. Campeão no ano de 2012, o arquirrival Corinthians chegou até as quartas de final apenas em 1996, 1999, 2000 e 2012.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira e seus comandados também podem ‘’ultrapassar’’ o rival em outra marca curiosa na Libertadores. O Verdão soma 115 vitórias na competição, enquanto o Corinthians soma 122 jogos.

Em busca da sua sexta final de Libertadores, o Palmeiras encara o São Paulo na próxima fase do torneio. As partidas acontecerão entre os dias os dias 10 e 18 de agosto, no Morumbi e, depois, no Allianz Parque.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Palestra Itália volta a campo para defender a liderança contra o Fluminense, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), neste sábado (24), pela 13ª rodada da competição nacional.

LEIA MAIS:

Palmeiras comemora 70 anos de titulo de 1951 e reafirma conquista como Mundial: “Sempre seremos os primeiros”

PUBLICIDADE

Palmeiras fatura milhões com classificação na Libertadores; veja valores

MC Livinho é apresentado como jogador do São Caetano: “Realização de um sonho de criança”

PUBLICIDADE