Home Futebol Palmeiras comemora 70 anos de titulo de 1951 e reafirma conquista como Mundial: “Sempre seremos os primeiros”

Palmeiras comemora 70 anos de titulo de 1951 e reafirma conquista como Mundial: “Sempre seremos os primeiros”

Palmeiras ainda mandou recado sobre questionamentos em relação ao troféu alcançado em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta quinta-feira (22), o Palmeiras celebrou 70 anos de uma conquista histórica. Isso porque nesta mesma data, em 1951, o Verdão bateu a Juventus e faturou o título do Torneio Internacional de Clubes Campeões. Dessa forma, o Verdão, nas redes sociais, fez questão de afirmar que o torneio colocou o clube como primeiro campeão mundial.

PUBLICIDADE

“Contra fatos, fotos e capas, não há argumentos. Fomos e sempre seremos os primeiros!”, escreveu o Alviverde nas redes sociais.

Por conta da data especial, o Palmeiras, através de sua TV oficial, divulgou um vídeo com os detalhes da conquista. Na produção, o clube fez questão de incluir registros da época em que a conquista foi reconhecida como título mundial.

“Em comemoração ao momento histórico, o Palmeiras lança nesta quinta-feira (22) uma campanha que homenageia o título, considerado o primeiro mundial interclubes e que trouxe de volta ao Brasil e aos brasileiros a alegria do futebol depois da derrota na final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai. Um vídeo, narrado pelo ator e palmeirense Jayme Matarazzo, foi lançado como marco das homenagens à conquista mais importante da história do Palmeiras”, celebrou o clube.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o vídeo.

LEIA MAIS