Home Futebol Precisa de reforço? Renan se destaca na lateral do Palmeiras e ganha elogios de Abel Ferreira

Precisa de reforço? Renan se destaca na lateral do Palmeiras e ganha elogios de Abel Ferreira

Treinador do Palmeiras evitou falar sobre uma possível contratação para substituir Matías Viña

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Próximo de ser anunciado pela Roma, Matías Viña ficou de fora do duelo entre Palmeiras x Universidad Católica. Dessa forma, Abel Ferreira optou por escalar Renan na lateral-esquerda e o camisa 3 teve um bom desempenho no setor. Após o jogo, que terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, o treinador português rasgou elogios para o jovem atleta.

PUBLICIDADE

“Sugeri o Renan (como reforço para a vaga do Viña), o que está agora a jogar e fez uma grande partida. É isso que temos de valorizar, o trabalho dos nossos jogadores, da base, da equipe técnica, do clube. Não posso não deixar de dizer da base, dos treinadores, diretores, da coragem que é preciso ter para apostar nesses jovens”, declarou.

Os elogios de Abel Ferreira não ocorreram por acaso. Apesar de ser zagueiro de origem, Renan vem tendo um rendimento satisfatório como lateral-esquerdo e pode se firmar na posição. Na temporada, o jogador de 19 anos acumula números impressionantes.

PUBLICIDADE

Mesmo com Renan desempenhando um bom papel, a diretoria do Palmeiras deve contratar um lateral-esquerdo. Inicialmente, Jorge foi o primeiro nome cogitado, mas o mercado sul-americano, mais uma vez, tem chances de ser analisado, já que o plano deu certo com Viña.

LEIA MAIS

Palmeiras define cinco opções para substituir Matías Viña; veja nomes

Borja tem reapresentação adiada por motivo incomum