Home Futebol Palmeiras líder, derrota do Flamengo e primeira vitória do São Paulo: Resumo da 10ª rodada do Brasileirão

Palmeiras líder, derrota do Flamengo e primeira vitória do São Paulo: Resumo da 10ª rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro tem líder novo e mais um tropeço do Flamengo 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]

Acabou ontem, 8, a décima rodada do Brasileirão e ela mexeu com a classificação. O Red Bull Bragantino segue invicto, mas perdeu a liderança para o Palmeiras. Além disso, o Grêmio, que ainda não venceu na competição, anunciou Felipão para substituir o técnico Tiago Nunes. Confira tudo o que rolou:

PUBLICIDADE

Santos 2 x 1 Athletico 

O Santos não vencia há dois jogos e tinha caído bastante de posição na tabela. Marcos Guilherme abriu o placar para o Peixe e, no fim do primeiro tempo, Fernando Canesin deixou tudo igual. 

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Gabriel Pirani chutou, a bola desviou em Ivaldo, do Athletico e entrou, dando assim a vitória para o Alvinegro e quebrando a sequência de três jogos sem perder da equipe paranaense.

Bahia 1 x 0 Juventude 

Com duas vitórias seguidas, o Bahia se aproximou do G4, enquanto o Juventude, que vinha bem no Brasileirão, perdeu o segundo jogo seguido.

O lateral-esquerdo Matheus Bahia marcou o único gol da partida que deu os três pontos para o Tricolor Baiano.

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino 1 x 1 Cuiabá

Mesmo não tendo perdido nenhuma partida no Campeonato Brasileiro, com o empate, o Red Bull Bragantino perdeu a liderança para o Palmeiras. 

Bruno Praxedes, contratação mais cara da equipe paulista, marcou no primeiro tempo e Jenison, do Cuiabá, deixou tudo igual na segunda etapa. O clube de Mato Grosso ainda não venceu na competição.

Fortaleza 4 x 0 América-MG

PUBLICIDADE

Com a goleada do Fortaleza, o América-MG ficou mais perto da zona do rebaixamento, enquanto o clube do Ceará se aproxima do G4.

Éderson, Igor Torres e David, duas vezes, foram os responsáveis por balançar as redes e dar a vitória e os três pontos para o clube.

Palmeiras 2 x 0 Grêmio 

A fase não está nada boa para o Grêmio. Além de não vencer no Brasileirão, essa foi a terceira derrota seguida da equipe. Agora o Imortal está com o novo técnico, Felipão foi anunciado na última quarta-feira, 7, após a partida. 

PUBLICIDADE

Vivendo um momento totalmente diferente, o Palmeiras emendou a quarta vitória seguida e é o primeiro colocado. Raphael Veiga abriu o placar no primeiro minuto de jogo e, ainda no primeiro tempo, Gabriel Menino deixou o dele e fechou o placar.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Subindo na tabela, o Atlético-MG venceu três partidas seguidas. Já o Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva, vale lembrar que o clube tem dois jogos a menos.

Em dois minutos, Savarino marcou dois gols para o Galo. No fim da partida, Willian Arão descontou para o clube carioca.

PUBLICIDADE

Atlético-GO 1 x 1 Sport

Ruim para as duas equipes, o empate afastou o Atlético-GO do G4 e fez o Sport ficar na zona do rebaixamento. A equipe de Recife não vence há seis jogos. Marcão abriu o placar para o Leão da Ilha e o Arthur Gomes deixou o placar igual.

Internacional 0 x 2 São Paulo

Saiu a primeira vitória do São Paulo! Logo aos dois minutos de jogo, Emiliano Rigoni abriu o placar para o Tricolor. No segundo tempo, com um golaço de voleio, Igor Gomes ampliou a vantagem.

PUBLICIDADE

O Internacional não vence há quatro jogos e só conquistou dois pontos nesse período. Com o resultado, o clube paulista deixou a zona do rebaixamento.

Fluminense 0 x 0 Ceará

O empate sem gols fez com que Ceará e Fluminense acabassem a rodada com a mesma pontuação. Pelo saldo de gols, o Vozão leva a melhor e está na frente.

Chapecoense x Corinthians 

PUBLICIDADE

Mais uma vez Jô marcou para o Corinthians e deu a vitória para o clube Paulista. Com isso o clube chega a 14 pontos e está empatado com mais três equipes. A Chapecoense ainda não venceu no Brasileirão e segue na zona do rebaixamento.

Leia mais:

Edílson aponta equipe favorita para vencer o Brasileirão: “Tá com sorte de campeão”
Depois da polêmica com a cor da chuteira, Jô se destaca pelo Corinthians
9 jogadores do Santos estão emprestados e voltam no final do ano; confira lista