Home Outros Esportes Jogador dos Clippers é suspenso por uma partida pela NBA por causa de empurrão

Jogador dos Clippers é suspenso por uma partida pela NBA por causa de empurrão

O incidente de Patrick Beverley aconteceu na reta final do último quarto, quando ele empurrou Chris Paul pelas costas enquanto caminhava para o banco de reservas. Beverley vai ficar fora por uma partida em 2021-22

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A NBA anunciou que suspendeu o armador Patrick Beverley, do Los Angeles Clippers, por uma partida. De acordo com o comunicado divulgado nesta tarde (3) pela liga, Beverley foi suspenso por causa de um “empurrão no armador do Phoenix Suns Chris Paul pelas costas e derrubando-o no chão da quadra durante uma parada do jogo” na partida 6 da final da Conferência Oeste, contra o Phoenix Suns, na quarta-feira (30), no Staples Center, em Los Angeles. Além disso, o jogador dos Clippers não será pago na partida em que cumprir a suspensão.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu quando faltavam 5:49 para o final do quarto período. Enquanto os Clippers perdiam por 118 a 92, Beverley empurrou CP3 durante o pedido do tempo. Posteriormente, a arbitragem assinalou uma falta técnica e o armador foi ejetado da partida.

Por fim, segundo a nota da NBA, Patrick Beverley será suspenso na primeira partida da temporada regular de 2021-22 em que estiver elegível.

PUBLICIDADE

Nesta temporada regular, Beverley atuou em 37 partidas, ficando em quadra por 22,5 minutos por jogo. Além disso, ele anotou média de 7,5 pontos por jogo, 3,2 rebotes e 2,1 assistências. Enquanto isso, nos playoffs, o armador teve média de 4,9 pontos, 2,4 rebotes e 1,4 assistências, jogando em 17 partidas, sendo titular em sete delas.

LEIA MAIS

Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”

Suns abre 2 a 0 na série com cesta no último segundo

PUBLICIDADE