Home Outros Esportes Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”

Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”

Em 2022, Kawhi Leonard se tornará agente livre irrestrito, porém insiders acreditam que ele permanecerá nos Clippers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A temporada 2020-21 terminou de uma forma um tanto amarga para Kawhi Leonard. O Los Angeles Clippers foi eliminado na final da Conferência Oeste em seis jogos e Leonard não pôde atuar nos últimos oito jogos da equipe nesta pós-temporada, por causa de uma lesão. Mas, com o contrato do astro expirando no final desta temporada, fica a pergunta: Kawhi Leonard vai ficar nos Clippers?

PUBLICIDADE

De acordo com uma matéria publicada nesta sexta-feira (2) do jornalista Andrew Greif, do Los Angeles Times, a resposta é “provavelmente, sim”. Segundo ele, “insiders da liga continuam acreditando” que a renovação de Leonard com os Clippers é “a opção mais provável”.

Em 1º de agosto, a player-option do astro dos Clippers vence e ele pode receber U$ 36 milhões caso aceite. No entanto, se não aceitar, Kawhi vai ser agente livre irrestrito, e, portanto, poderá assinar com qualquer time.

PUBLICIDADE

Com 30 anos recém-completados e o histórico de lesões podem pesar na renovação. Porém, de acordo com Greif, Leonard “está numa classe de estrelas da NBA que ainda poderia ganhar dinheiro se não estiver totalmente saudável quando a free agency começar”.

Estatísticas de Kawhi Leonard em 2020-21

Dos 72 jogos na temporada da NBA, Kawhi participou de 56 partidas. Ele teve média de 24,8 pontos por jogo, 6,5 rebotes, 5,2 assistências e dois roubos. Além disso, Leonard teve 52,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Na pós-temporada, ele esteve em quadra em 11 partidas até machucar o joelho, e anotou 30,4 pontos por partida, 7,7 rebotes, 4,4 assistências e 2,1 steals. Por fim, a porcentagem de field goals certos foi de 57,3%.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Kawhi Leonard não viajará com os Clippers para os primeiros jogos da final do Oeste

NBA anuncia os times ideais da temporada 2020-21; confira algumas curiosidades