Kawhi Leonard não viajará com os Clippers para os primeiros jogos da final do Oeste

Durante o final jogo 4 da semifinal da Conferência Oeste, Kawhi Leonard machucou o joelho e, desde então, não atuou mais na série

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Los Angeles Clippers

Provavelmente, não veremos Kawhi Leonard no início da final da Conferência Oeste da NBA. De acordo com o jornalista Chris Haynes, Leonard não vai viajar com o Los Angeles Clippers para Phoenix, onde o time encara os Suns nos primeiros jogos da decisão da conferência. Ainda, segundo o jornalista, o astro dos Clippers vai continuar a sua reabilitação em casa.

Leonard sentiu o joelho direito posteriormente a uma falta, faltando 5:25 para o fim do jogo na partida 4 da série contra o Utah Jazz. Então, quando o relógio marcou 4:35, o jogador dos Clippers saiu de quadra e não retornou mais para o duelo.

Após o jogo, ao ser perguntado sobre o joelho, Kawhi Leonard respondeu que “estava bem”. No entanto, na quarta-feira (16), o insider Brian Windhorst, da ESPN dos EUA, divulgou que era esperado que Leonard perdesse o jogo 5 e, além disso, seu status para o restante da série era incerto.

Apesar da ausência de Kawhi Leonard a partir do jogo 5, o LA Clippers venceu os últimos dois jogos da série. Para o lugar da estrela, o técnico Tyronn Lue colocou o Terance Mann, que foi importante, principalmente no sexto duelo. Mann foi o cestinha do jogo, empatado com Donovan Mitchell, do Jazz, com 39 pontos. Além disso, o jovem Mann converteu 71,4% dos arremessos de quadra, com 7 de 10 dos chutes de três.

A final da Conferência Oeste entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers vai começar neste domingo (20). O jogo 2 será na terça-feira (22), também em Phoenix.

Estatísticas de Kawhi Leonard nos playoffs

Nesta pós-temporada, Leonard tem média de 30,4 pontos nos 11 jogos que participou, ao passo que anotou 24,8 na temporada regular. Ainda, ele tem 7,7 rebotes e 4,4 assistências. Por fim, Leonard também se destaca na porcentagem de arremessos de quadra convertidos, com 57,3%

LEIA MAIS

Clippers vence Utah e vai às finais de conferência

NBA anuncia os times ideais da temporada 2020-21; confira algumas curiosidades