Home Outros Esportes Kawhi Leonard não viajará com os Clippers para os primeiros jogos da final do Oeste

Kawhi Leonard não viajará com os Clippers para os primeiros jogos da final do Oeste

Durante o final jogo 4 da semifinal da Conferência Oeste, Kawhi Leonard machucou o joelho e, desde então, não atuou mais na série

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Provavelmente, não veremos Kawhi Leonard no início da final da Conferência Oeste da NBA. De acordo com o jornalista Chris Haynes, Leonard não vai viajar com o Los Angeles Clippers para Phoenix, onde o time encara os Suns nos primeiros jogos da decisão da conferência. Ainda, segundo o jornalista, o astro dos Clippers vai continuar a sua reabilitação em casa.

PUBLICIDADE

Leonard sentiu o joelho direito posteriormente a uma falta, faltando 5:25 para o fim do jogo na partida 4 da série contra o Utah Jazz. Então, quando o relógio marcou 4:35, o jogador dos Clippers saiu de quadra e não retornou mais para o duelo.

Após o jogo, ao ser perguntado sobre o joelho, Kawhi Leonard respondeu que “estava bem”. No entanto, na quarta-feira (16), o insider Brian Windhorst, da ESPN dos EUA, divulgou que era esperado que Leonard perdesse o jogo 5 e, além disso, seu status para o restante da série era incerto.

PUBLICIDADE

Apesar da ausência de Kawhi Leonard a partir do jogo 5, o LA Clippers venceu os últimos dois jogos da série. Para o lugar da estrela, o técnico Tyronn Lue colocou o Terance Mann, que foi importante, principalmente no sexto duelo. Mann foi o cestinha do jogo, empatado com Donovan Mitchell, do Jazz, com 39 pontos. Além disso, o jovem Mann converteu 71,4% dos arremessos de quadra, com 7 de 10 dos chutes de três.

A final da Conferência Oeste entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers vai começar neste domingo (20). O jogo 2 será na terça-feira (22), também em Phoenix.

Estatísticas de Kawhi Leonard nos playoffs

Nesta pós-temporada, Leonard tem média de 30,4 pontos nos 11 jogos que participou, ao passo que anotou 24,8 na temporada regular. Ainda, ele tem 7,7 rebotes e 4,4 assistências. Por fim, Leonard também se destaca na porcentagem de arremessos de quadra convertidos, com 57,3%

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Clippers vence Utah e vai às finais de conferência

NBA anuncia os times ideais da temporada 2020-21; confira algumas curiosidades