Home Basquete Clippers vence Utah e vai às finais de conferência

Clippers vence Utah e vai às finais de conferência

Mesmo sem Kawhi leonard, o Los Angeles Clippers não se intimidou pela vantagem de 25 pontos de Utah e conquista feito histórico para a franquia

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

São 51 anos de história e até o dia de ontem (18/06) nenhuma aparição nas finais de conferência. Uma equipe que no início da década colocou todas as fichas em Chris Paul e Blake Griffin, viu as duas estrelas saindo para outros times e, desde a chegada de Kawhi Leonard e Paul George, a expectativa voltou a reinar em Los Angeles. Vencendo o Utah Jazz por 131 a 119, os Clippers conseguem o maior feito de sua recente história e pela primeira vez vão jogar nas finais da conferência Oeste.

PUBLICIDADE

A virada dos Clippers

Donovan Mitchell anotou 39 pontos e terminou com 34.8 pontos de média na série. Infelizmente para os torcedores do Jazz, isso não foi o suficiente para a vitória. Royce O’Neale fez 21 pontos e foi quem mais se aproximou da pontuação de Mitchell. Mike Conley voltou e jogou quase 26 minutos, contudo, totalizou 6 desperdiços de bola. No total foram 16 turnovers de Utah contra apenas 6 de Los Angeles, mostrando mais uma vez que a vantagem de 25 pontos em certo momento, foi descuidadosamente perdida por Utah.

Pelos Clippers, o cenário perfeito foi colocado. Dentro de casa, sem o principal jogador do time e perdendo por 25 pontos no início do 3° período. No entanto, a mentaliade de fechar a série naquele momento possuiu os jogadores e eles tiveram um desempenho que será lembrado para sempre pelos torcedores. Terance Mann, coadjuvante na maior parte de sua passagem por Los Angeles, começou como titular em apenas 10 partidas na temporada. Contudo, na noite de 18 de junho de 2021, ele teve a melhor atuação de sua jovem carreira. Foram 39 pontos para o jogador, maior marca do time, ditando o ritmo de uma virada impressionante e contando com nomes como Paul George, com 28 pontos e Reggie Jackson com 27, para finalmente colocar os Clippers nas finais de conferência.

PUBLICIDADE

Agora a equipe de Los Angeles enfrentará o time do Phoenix Suns para ver quem vai representar a conferência Oeste nas finais da NBA.

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=25tHXH1UjhQ

LEIA MAIS

PHILADELPHIA VENCE ATLANTA E FORÇA JOGO 7

PUBLICIDADE

MILWAUKEE BUCKS VENCE BROOKLYN E FORÇA JOGO 7