Home Esportes Olímpicos Cheia de carisma, Rayssa Leal tem tudo para ser umas das revelações das Olimpíadas de Tóquio

Cheia de carisma, Rayssa Leal tem tudo para ser umas das revelações das Olimpíadas de Tóquio

Com apenas 13 anos, a skatista já é um dos nomes mais comentados nas Olimpíadas 2020

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Vários atletas têm o sonho de disputar as Olimpíadas. E Rayssa Leal vive essa sensação com apenas 13 anos. A ‘Fadinha do Skate‘, como é conhecida, estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no primeiro ano em que o esporte fará parte da grade olímpica. E apesar da idade, Rayssa é uma esperança de medalhas para o Brasil. Isso porque em junho ela disputou o último Mundial de Skate Street em Roma e ficou com a medalha de bronze na competição.

PUBLICIDADE

Mas fora das pistas, a atleta está curtindo a experiência, mesmo surpresa com o tamanho do evento. Em entrevista ao ge Rayssa comentou sobre sua primeira Olimpíada.

“Eu pensava que a Olimpíada era menor. Mas na hora que eu cheguei vi muita gente, todos com distanciamento, usando máscaras, se protegendo. Os prédios, as bandeiras de todos os países. Cara, eu não sabia que era tão grande assim. Na verdade, quando a gente está de fora tem a sensação de que é menor, só mais um campeonato. Mas quando se entra tudo é diferente.

PUBLICIDADE

Desde lá de casa estava muito empolgada, ansiosa para que esse dia chegasse. Estou muito feliz de ver tantos brasileiros aqui. Tenho treinado bastante e me divertido, o que é o mais importante. Estou muito ansiosa para disputar o campeonato, porque eu sei que vou dar meu melhor lá para que os brasileiros fiquem orgulhosos.”

Presença da família

Por conta da pandemia do Covid-19, o COI (Comitê Olímpico Internacional), impôs restrições em relação a quantidade de pessoas que poderiam estar presentes em Tóquio. Mas existiram algumas exceções, como no caso da Rayssa Leal. Sua mãe, Lilian, teve autorizada sua vinda a Tóquio para acompanhá-la. Em tese, não pode dormir na vila com a skatista. Mas tem autorização para visitar sua filha nos treinos e determinados horários do dia. Para Rayssa, a presença de sua mãe faz muita diferença.

“Quando preciso de algumas coisas ela está pronta para me ajudar. Saber que terei o suporte dela é ótimo para mim. Então, fico feliz de saber que tudo deu certo, mesmo que ela fique no hotel”

Lado “blogueira” de Rayssa Leal

A skatista já costumava utilizar seu Instagram com muita frequência, mas acabou criando um Twitter justamente para postar mais informações e experiências da Olimpíadas. E com poucos dias, sua conta já teve um aumento significativo de fãs. E a vencedora do último BBB, Juliette, teve parcela de ajuda nesse sentido. Rayssa fez uma postagem valorizando a presença do Nordeste em Tóquio, marcando a influencer, que respondeu a atleta.

PUBLICIDADE

Já no seu Twitter, as postagens de Rayssa são na maioria registrando os momentos no Japão, como nesse vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais informações das Olimpíadas de Tóquio

Os fãs do skate já podem marcar na agenda as datas para acompanhar Rayssa Leal e o restante da delegação nos Jogos Olímpicos. A equipe masculina do skate street estreia no dia 24/07, no sábado, às 21h00 (horário de Brasília), enquanto a equipe feminina de skate street vai competir no domingo, 25, às 21h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: