Home Futebol Reforço para o meio-campo do Santos, jovem revela procura do Palmeiras

Reforço para o meio-campo do Santos, jovem revela procura do Palmeiras

Destaque na Ferroviária, Zanocelo foi contratado pelo Santos; jovem chegou a estar no radar do Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No início do mês de junho, o Santos anunciava a contratação de Vinícius Zanocelo, que havia tido uma boa apresentação durante o Campeonato Paulista, pela Ferroviária de Araraquara. Antes de fechar com o Peixe, porém, o meio-campista esteve na mira de outro grande de São Paulo.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Craque Neto, Zanocelo contou que antes do Santos, o Palmeiras chegou a fazer uma consulta, mas as conversas não evoluíram. Ele, porém, relata sua vontade de trabalhar com Fernando Diniz.

-O Palmeiras foi um pouco antes, em setembro ou novembro. Mas sempre quis trabalhar com o Fernando Diniz, é um cara que sempre despertou com a metodologia dele, bem diferente. Sempre tive curiosidade, ele é um cara que sempre jogadores que passam na mão dele têm uma evolução muito grande. Ele sempre prepara os jogadores muito bem, isso aí chamou minha atenção. E vestir a camisa do Santos, um dos maiores clubes do mundo, então é uma oportunidade muito grande -disse em entrevista à Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE

Além da Ferroviária, Zanocelo defendeu também a Ponte Preta na curta carreira. Em 2020, o meia foi convocado para amistosos pela seleção brasileira sub-20. Seu contrato com o Peixe é de empréstimo (com opção de compra) até 31 de maio de 2023.

Andres Rueda, presidente alvinegro, comemorou na ocasião a chegada de Zanocello. “Um jogador jovem, que já integra a Seleção Brasileira Sub-20 e que será importante para o time. Estamos reforçando o grupo e temos certeza de que teremos resultados positivos. Zanocelo”, disse o mandatário.

Além de Zanocelo, o Santos contratou mais quatro jogadores: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meio-campista Camacho e o atacante Marcos Guilherme.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE