Home Mercado da Bola Mercado da bola: Renato Augusto confirma rescisão com Beijing Guoan

Mercado da bola: Renato Augusto confirma rescisão com Beijing Guoan

Jogador conseguiu sua rescisão com o clube chinês e deve ser anunciado em breve como reforço do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Agora é oficial. Renato Augusto está livre no mercado. Na noite desta quarta-feira (21), o atleta publicou em seu Instagram um vídeo de despedida, após mais de cinco anos atuando pelo Beijing Guoan.

PUBLICIDADE

Confira a postagem de Renato Augusto

“Em janeiro de 2016, quando saí do Brasil para ir para a China, depois de ser campeão da Liga Brasileira e MVP da competição, nunca imaginei que aquela viagem seria uma das mais emocionantes da minha vida. Vestindo a camisa Beijing Guoan, foi amor à primeira vista. Que atmosfera incrível no Worker Stadium! Que fãs adoráveis! Que privilégio!

Usando essa camisa, vivi grandes momentos da minha vida! Ganhei a medalha de ouro olímpica, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país, quando ninguém acreditava que eu poderia continuar jogando em alto nível na China, e graças ao meu clube e aos meus companheiros, eu fiz isso. Fui campeão na China, o que foi incrível. Devolver ao clube e aos fãs tudo o que eles fizeram por mim, foi uma grande honra, como seu capitão!

PUBLICIDADE

Infelizmente veio a pandemia, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estamos tentando encontrar o caminho de volta para a China, mas não aconteceu.

A vida é feita por decisões difíceis e é difícil para mim, mas tive que procurar outra opção para continuar minha carreira neste momento. Não foi do jeito que eu desejo, e com certeza não será uma despedida, mas até breve. Certamente nossos caminhos se encontrarão novamente.

Obrigado a Beijing Guoan por tudo. Obrigado aos meus companheiros de equipe, equipe, presidente e diretores do clube, e especialmente a todos os nossos torcedores e apoiadores!
Vejo você em breve!
Com amor,
Renato Augusto”

Mais informações de Renato Augusto

Agora que conseguiu sua rescisão com o futebol chinês, é esperado que o atleta decida rapidamente seu futuro. Conforme está sendo divulgado pela imprensa em geral, Renato Augusto estaria apalavrado com o Corinthians. Inclusive Duilio Monteiro Alves chegou a confirmar o interesse no jogador, mas que a situação dependeria da sua rescisão com o Beijing.

Se tudo correr como esperado, é provável que Renato seja anunciado nesta próxima quinta-feira (22), como o segundo reforço do Corinthians para a temporada.

LEIA MAIS:

Torcida do Corinthians protesta e presidente define prazo para que Sylvinho arrume o time

PUBLICIDADE

Protesto, venda de Luan e custos com Renato Augusto e Giuliano: as noticias do Corinthians de hoje