Home Futebol Renato Gaúcho diz como será o estilo de jogo do Flamengo e garante utilização de jovens

Renato Gaúcho diz como será o estilo de jogo do Flamengo e garante utilização de jovens

Treinador foi apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro; Estreia acontece na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo apresentou o técnico Renato Gaúcho como seu novo comandante até, pelo menos, o fim da temporada. Durante a coletiva, o treinador, que vai estrear na partida contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira, explicou como deve ser o estilo de jogo implementado no novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo sempre joga para vencer. Eu sempre tive essa opinião. Coloquei os clubes que trabalhei sempre para frente, em busca da vitória. O clube que busca a vitória está mais perto da vitória do que da derrota. O Flamengo, sem dúvida, vai jogar pra frente. Cada treinador tem uma maneira de trabalhar, vou trocar umas ideias com os jogadores. Vou procurar botar em prática aquilo que acho que é melhor para o clube. O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideia com os jogadores. Infelizmente ou felizmente o Flamengo disputa três competições, mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos”, disse Renato.

Braz confirma negociações com Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes e coloca mais alvos na mira do Flamengo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto destacado pelo técnico foi a utilização da base. O Flamengo tem um elenco recheado, está no mercado em busca de reforços, mas de acordo com Renato Gaúcho a base terá bastante espaço como foi no período que passou no Grêmio.

“Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, após a partida, falei com as pessoas aqui no Flamengo e pedi para marcar coletivo de hoje contra os garotos para poder começar a observar. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa, no momento certo, para não queimá-lo. No Grêmio, descobrimos vários garotos lá que tiveram sucesso no profissional. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer”, afirmou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
Better Collective