Home Futebol Renato Gaúcho defende público nos estádios: “A Conmebol está de parabéns”

Renato Gaúcho defende público nos estádios: “A Conmebol está de parabéns”

“É importante a volta do público desde que seja com segurança”, afirmou Renato Gaúcho em entrevista coletiva após jogo da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia foi o primeiro jogo que pôde contar com a presença de torcida novamente nesta edição da Libertadores. A equipe rubro-negra acabou vencendo por 4 a 1 no Estádio Nacional Mané Garrincha após vender mais de 7.500 ingressos em Brasília.

PUBLICIDADE

Leia mais:

+ Renato Gaúcho abre o jogo sobre reforços e diz onde Flamengo deve melhorar

PUBLICIDADE

+ Gabigol manda beijo para rival e acaba sendo punido na Libertadores; assista


Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que é a favor da presença de público nas partidas e elogiou a Conmebol pela ideia e pela execução do protocolo.

“Eu sou a favor da volta da torcida. É lógico que somos inteligentes e há pessoas que pensam. A Conmebol está de parabéns, porque alguém tem que começar. E temos que ter segurança com os protocolos. É importante a volta do público desde que seja com segurança. Não estamos livres da pandemia”, disse Renato Gáucho.

Vale destacar que o Brasil ainda passa por momento crítico durante a pandemia da covid-19. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, foram 1.388 mortes por complicações do vírus nas últimas 24 horas. A média móvel é de 1.170 por dia.

Desde o início da pandemia, 545.604 vidas foram perdidas por covid-19. Enquanto isso, 59,4% das pessoas no país receberam ao menos a primeira dose e apenas 22,1% da população foi totalmente vacinada até aqui no Brasil.

PUBLICIDADE