Home Futebol Rodrigo Caio revela mudança fundamental com Renato Gaúcho

Rodrigo Caio revela mudança fundamental com Renato Gaúcho

Segundo Rodrigo Caio, Renato Gaúcho soube explorar o que os jogadores precisavam

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Em pouco tempo no comando Renato Gaúcho teve um começo avassalador com o Flamengo. Com três vitórias em três jogos, sendo duas goleadas bem expressivas, o treinador conquistou a confiança da torcida e do elenco. Gerando até algumas comparações com Jorge Jesus, mas essas comparações se justificam.

PUBLICIDADE

Os seus dois antecessores tiveram trabalhos questionáveis pela torcida. Domenec Torrent permaneceu apenas por 99 dias no comando do Flamengo, seu aproveitamento foi de 64,1% com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Após Dome, Rogério Ceni assumiu a equipe e foi Campeão Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca. Mas mesmo com os título Ceni não resistiu a fase irregular no inicio desta temporada.

Mas com a saída de Ceni, Renato Gaúcho assumiu com alta expectativa principalmente por sua passagem pelo Grêmio onde foi multicampeão. E Renato correspondeu a expectativa em três jogos conseguiu alcançar três vitórias e marcar 10 gols. Um feito bem expressivo que deixou o treinador nas graças da torcida e com o elenco.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio destacou a importância da chegada de Renato Gaúcho para a confiança da Equipe:

“O Renato é extremamente inteligente, soube explorar muito bem o que a gente mais precisava que era a confiança”

“Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes.”

Rodrigo Caio ainda ressalta o fato de o treinador saber modificar a equipe no momento certo:

PUBLICIDADE

“Ele não chegou de cara e quis mudar tudo. Não, ele foi nos detalhes, mostrando vídeos, mostrando nos treinos alguns fatores que precisavam ter ajustes. Perguntou aos jogadores alguns movimentos ou posições onde cada um se sente mais à vontade.”

Em sexto lugar no Brasileiro o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo ás 16h no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Esse pode ser o primeiro grande desafio de Renato, pois o Rubro Negro não vence o Tricolor há nove jogos.