Home Mercado da Bola Próximo de acertar retorno ao Brasil, Róger Guedes recusou oferta de ex-clube

Próximo de acertar retorno ao Brasil, Róger Guedes recusou oferta de ex-clube

Atacante busca rescindir seu atual contrato para fechar com novo time

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após contratar Giuliano e encaminhar acerto com Renato Augusto, o Corinthians está perto de reforçar seu elenco com mais uma estrela. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o acordo com Róger Guedes está praticamente fechado, com uma fonte próxima ao seu empresário afirmando que as conversas com o Timão estão 90% concretizadas.

PUBLICIDADE

Além disso, é informado que Róger Guedes teve em mãos uma proposta do Atlético-MG. Apesar de ter brilhado pelo Galo, o atleta recusou a oferta, optando por jogar no Corinthians no momento em que seu vínculo com o Shandong Taishan for rescindido.

Agora, resta saber como Róger Guedes irá conseguir se desligar do seu atual contrato, válido até o meio de 2022, para atuar no Corinthians. Como possui três meses de salários atrasados, a Fifa pode ser acionada para uma rescisão unilateral. Para evitar que o cenário aconteça, o Shandong Taishan tem chances de aceitar desligar o brasileiro do elenco.

PUBLICIDADE

Desejando voltar ao Brasil,  o atacante poderia ser emprestado ao Corinthians. Dessa forma, caso o cenário fosse confirmado, os chineses precisariam pagar 3 milhões de euros ao Palmeiras. Isso porque a cessão para um time do Brasil iria ocorrer enquanto o vínculo do atleta estivesse ativo, algo que foi acertado entre as partes. Sendo assim, a negociação temporária é bastante difícil de ser concretizada. Com essa hipótese praticamente descartada, o Timão aguarda para poder anunciar a chegada do jogador.

LEIA MAIS

Paulinho, Róger Guedes, Renato Augusto e mais: veja os salários astronômicos dos atletas especulados em times do Brasil para a atual temporada

Neto monta Seleção “ideal” com Hulk, atleta do Bahia, Veiga e Reinaldo; veja lista