Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diniz exalta João Paulo após classificação do Santos na Sul-Americana

Goleiro foi herói do Peixe com grandes defesas na partida contra o Independiente nesta quinta-feira (22)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos se classificou para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar com o Independiente por  1 a 1  na Argentina. Mas a vaga poderia até ter ficado em risco se um jogador não decidisse brilhar para impedir a chance de eliminação dos brasileiros; o goleiro João Paulo.

O arqueiro santista, principalmente no segundo tempo, fez grandes defesas que impediram que o time de Avellaneda conseguisse reverter o 1 a 0 imposto pelos brasileiros na ida. Após a partida, o técnico Fernando Diniz não poupou elogios ao goleiro, o vendo como ‘decisivo’ para que a classificação do Peixe ocorresse.

“Está entre os jogos que eu tenho lembrança mais forte, de ter um goleiro tão decisivo como o João Paulo foi hoje. Ele está de parabéns,  nos ajudou muito. Ele treina muito, é um prêmio pelo tanto que ele trabalha, pelo profissional e pela pessoa que ele é”, disse Diniz.

A classificação foi bastante elogiada pelo treinador santista, mas Fernando Diniz alegou também ver coisas as quais o Santos ‘terá de corrigir’. Entre elas, tentar fazer com que momentos como  a pressão do Independiente nos minutos finais em busca do gol da virada não ocorram na sequência da temporada e da competição.

“No jogo, o Santos jogou bem. Especialmente no segundo tempo. Hoje a gente tinha o resultado e o Independiente teve que se lançar ao ataque, principalmente depois que fizemos o primeiro gol. É normal eles serem um pouco mais agressivos, só que não podemos ceder tantas chances de gol como cedemos. Temos coisas a corrigir de maneira muito clara. A gente tem que saber se proteger melhor do que nos protegemos hoje”, disse.

LEIA MAIS

Santos fatura bolada com classificação na Sul-Americana; veja premiação