Home Futebol Diniz exalta Kaio Jorge em vitória do Santos na Sul-Americana: “Parece que tem 27 anos”

Diniz exalta Kaio Jorge em vitória do Santos na Sul-Americana: “Parece que tem 27 anos”

Técnico do Peixe comemorou presença do atacante na vitória sobre o Independiente nesta quinta-feira (15)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos largou na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente na Vila Belmiro. Triunfo este garantido pelo gol de Kaio Jorge, que merece fortes elogios de Fernando Diniz após o jogo.

PUBLICIDADE

O atacante ficou de fora das últimas três partidas santistas sendo poupado por causa do desgaste físico. E, em seu retorno, participou com firmeza do lance da vitória de sua equipe. Na coletiva, Diniz elogiou a maturidade do atleta de 19 anos numa partida decisiva como a desta quinta.

“O Kaio é um jogador que, embora seja jovem, joga com cada vez mais maturidade. Parece que ele tem 27 anos. É um jogador que conhece bem a função, agrega não somente ao Santos, e por isso tem muito time europeu atrás dele. O Marcos Guilherme jogou bem na função dele, mas é importante a volta do Kaio. Além de conhecer a função, ele está num nível bastante elevado”. exaltou o treinador santista.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge tem contrato até o fim do ano com o Peixe e as negociações para sua renovação, até o momento, não renderam frutos. Enquanto isso, sondagens de times da Europa surgem ao atacante, o mais recente interessado sendo o Milan. O atleta também teve sua moral afetada com as mudanças de Diniz para o segundo tempo, que deram mais força depois de um primeiro tempo complicado.

“A tática usada era iniciar como iniciamos o segundo tempo. A gente estava circulando muito lento a bola, facilitando o encaixe na marcação do Independiente. Eles ficaram 15 dias só para se preparar para este jogo, tinham muita energia física. É um time difícil de ser batido. No segundo tempo, a gente conseguiu colocar mais intensidade para vencer um jogo importante”, disse.

LEIA MAIS

Sul-Americana: Kaio Jorge faz, Santos vence Independiente e abre vantagem nas oitavas

PUBLICIDADE


Com vitória, Santos quebrou tabu de 27 anos contra o Independiente