Home DESTAQUE Sul-Americana: Kaio Jorge faz, Santos vence Independiente e abre vantagem nas oitavas

Sul-Americana: Kaio Jorge faz, Santos vence Independiente e abre vantagem nas oitavas

Jovem atacante marcou no segundo tempo e deu a vantagem ao Peixe no confronto, que joga por empate na próxima quinta (22), na Argentina

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Santos estreou na Copa Sul-Americana com vitória. O time bateu o Independiente por 1 a 0 na Vila Belmiro, na partida desta quinta-feira (15), a primeiro do confronto das oitavas de final. O gol foi marcado por Kaio Jorge, no segundo tempo.

PUBLICIDADE

O Peixe e o Rey de Copas não fizeram um bom primeiro tempo, de poucas emoções e finalizações. A etapa final, no entanto, foi inteira dos donos da casa, especialmente após a entrada do uruguaio Carlos Sánchez. Tanto que o jogo terminou com 19 x 5 para os anfitriões no placar das finalizações. Os visitantes, ainda assim, conseguiram ameaçar nos minutos finais, obrigando grandes defesas do goleiro João Paulo. Houve até um gol anulado, de Romero.

A partida de volta está marcada para daqui exatamente uma semana, portanto na próxima quinta-feira (22), novamente as 19:15, só que no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires. Qualquer vitória, empate — ou derrota por um gol de diferença a partir dos 2 a 1 — dá a classificação ao Santos na Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Antes, no domingo (18) o Peixe encara o Red Bull Bragantino pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em Bragança Paulista, as 20:30. O Independiente, por sua vez, estreia no Campeonato Argentino, também no domingo, só que as 20:15. O adversário será o Argentinos Juniors.

Os gols de Santos x Independiente

O placar só foi aberto aos 23 minutos do segundo tempo, por Kaio Jorge do Santos. O atacante aproveitou o rebote do chute na marca do pênalti de Marcos Guilherme — que recebeu um passe de três dedos de Marinho, na direita — e, livre, pode chutar para o gol com o goleiro Sosa caído.

Ficha do jogo Santos x Independiente

Santos (4-3-3): João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Gabriel Pirani (Carlos Sanchez), Camacho e Jean Mota (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge (Zanocelo) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Independiente (4-2-3-1): Sosa; Fabrício Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Lucas Rodríguez; Blanco (Lucas González) e Lucas Romero; Sebastián Palacios (Braian Martínez), Velasco (Herrera) e Andrés Roa; Silvio Romero. Técnico: Julio Falcioni

Gols: Kaio Jorge, 23′ 2T

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Entenda como funciona o critério do “gol fora” nas principais competições

Giuliano, Paulinho e Renato Augusto: qual a situação dos veteranos no Corinthians?

Weverton entra para história em 2ª partida com mais defesas pelo Palmeiras na Libertadores