Home Futebol Weverton entra para história em 2ª partida com mais defesas pelo Palmeiras na Libertadores

Weverton entra para história em 2ª partida com mais defesas pelo Palmeiras na Libertadores

Goleiro fez seis defesas na partida que se tornou o 100º jogador que mais atuou pelo Verdão; número só não foi maior que a histórica partida contra o River Plate, em janeiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras venceu, mas não fez uma de suas melhores partidas diante do Universidad Católica-CHI, na ocasião da ida das oitavas da Copa Libertadores 2021. Ainda assim, um de seus jogadores tem muito a comemorar: o goleiro Weverton.

PUBLICIDADE

O camisa 21 foi decisivo para a manutenção do 1 a 0 a favor do Verdão no Chile. Segundo o site de estatísticas SofaScore, ele fez seis defesas, o melhor desempenho no quesito desde sua histórica partida contra o River Plate, na volta da semifinal da última edição do torneio, quando salvou nada menos que 10 bolas.

Não à toa, Weverton foi eleito o Melhor da Partida pela Conmebol, além da nota 8.1 pelo site, a maior do Palmeiras na partida e a maior do jogador no campeonato — contra o River, curiosamente, ele recebeu a avaliação de 8.0.

PUBLICIDADE

Weverton fez história em grande partida

O desempenho de Weverton não poderia ter melhor ocasião para acontecer. Além de garantir uma situação confortável para Palmeiras na volta, podendo a equipe jogar pelo empate, o goleiro deixou sua marca em uma ocasião bastante especial.

Ao entrar em campo, o camisa 21 iniciou sua 179º partida pelo Verdão. O número o tornou o 100º jogador que mais atuou na história do clube paulista, ultrapassando o volante Marcinho Guerreiro, atleta palestrino em meados dos anos 2000.

LEIA MAIS

Raphael Veiga faz seu 12º gol de pênalti e segue 100% nas cobranças pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras vence mais uma fora de casa e bate recorde histórico na Libertadores; veja

Dupla dinâmica! Scarpa e Veiga participaram de mais da metade dos gols do Palmeiras no Brasileirão

Autor do gol de empate contra o São Paulo, Copetti quase veio para o Palmeiras em 2021