Autor do gol de empate contra o São Paulo, Copetti quase veio para o Palmeiras em 2021

Atacante argentino está emprestado ao Racing e foi especulado no Verdão no começo do ano; presidente do clube dono dos direitos chegou a dar o preço publicamente

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Pool/Getty Images

O São Paulo pôde conhecer melhor o atacante Enzo Copetti, do Racing, nesta terça-feira (13), mas poderia ter conhecido ainda melhor. O argentino, autor do gol de empate da equipe argentina na ida das oitavas da Copa Libertadores, quase se transferiu para o Palmeiras no começo do ano.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A aproximação entre o rival do Tricolor e o atleta se deu em março. Naquela altura, o Verdão tinha desistido oficialmente da contratação de Rafael Borré, na época jogador do River Plate, mas seguia em busca de uma opção de ataque para o seu elenco.

O nome de Enzo Copetti surgiu como alternativa pela própria mídia argentina. O atacante, formado pelo Atlético Rafaela, clube da região de Santa Fé, na Argentina, tinha sido emprestado no mês anterior ao Racing, mas com um valor de compra já fixado.

Por se tratar de uma revelação do futebol do país e com um valor relativamente baixo para a percepção do seu talento, o jogador foi rapidamente envolvido na especulação. O caso chegou até no presidente do Atlético Rafaela, que respondeu de maneira objetiva:

“Racing tem uma opção de compra de US$ 1,5 milhão por 50%. Se o Palmeiras vier atrás do Copetti, devemos sentar e conversar para ver”, disse o mandatário.

A negociação acabou não acontecendo, e Copetti seguiu no Racing, com quem tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Desde então, atuou em 30 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. Titular contra o São Paulo nas oitavas, o argentino de 25 anos só atuou 18 minutos no confronto anterior, no mesmo Morumbi e vencido pelo clube de Avellaneda.

Resta saber se o atacante se apresentará ainda mais ao Tricolor na volta, marcada para a próxima terça-feira, no Estádio Presidente Perón (20). Um empate sem gols ou qualquer vitória classifica o Racing

LEIA MAIS

São Paulo segue sem vencer o Racing e vai para a Argentina precisando quebrar tabus

Voando! Rigoni participou de 70% dos gols do São Paulo no Brasileirão

Acordo com zagueiro, Calleri, escalação e mais: as notícias do São Paulo

Que dupla! Nenê e Caio Paulista participaram de mais da metade dos gols do Fluminense na Libertadores