Home Futebol Autor do gol de empate contra o São Paulo, Copetti quase veio para o Palmeiras em 2021

Autor do gol de empate contra o São Paulo, Copetti quase veio para o Palmeiras em 2021

Atacante argentino está emprestado ao Racing e foi especulado no Verdão no começo do ano; presidente do clube dono dos direitos chegou a dar o preço publicamente

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O São Paulo pôde conhecer melhor o atacante Enzo Copetti, do Racing, nesta terça-feira (13), mas poderia ter conhecido ainda melhor. O argentino, autor do gol de empate da equipe argentina na ida das oitavas da Copa Libertadores, quase se transferiu para o Palmeiras no começo do ano.

A aproximação entre o rival do Tricolor e o atleta se deu em março. Naquela altura, o Verdão tinha desistido oficialmente da contratação de Rafael Borré, na época jogador do River Plate, mas seguia em busca de uma opção de ataque para o seu elenco.

O nome de Enzo Copetti surgiu como alternativa pela própria mídia argentina. O atacante, formado pelo Atlético Rafaela, clube da região de Santa Fé, na Argentina, tinha sido emprestado no mês anterior ao Racing, mas com um valor de compra já fixado.

PUBLICIDADE

Por se tratar de uma revelação do futebol do país e com um valor relativamente baixo para a percepção do seu talento, o jogador foi rapidamente envolvido na especulação. O caso chegou até no presidente do Atlético Rafaela, que respondeu de maneira objetiva:

“Racing tem uma opção de compra de US$ 1,5 milhão por 50%. Se o Palmeiras vier atrás do Copetti, devemos sentar e conversar para ver”, disse o mandatário.

A negociação acabou não acontecendo, e Copetti seguiu no Racing, com quem tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Desde então, atuou em 30 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. Titular contra o São Paulo nas oitavas, o argentino de 25 anos só atuou 18 minutos no confronto anterior, no mesmo Morumbi e vencido pelo clube de Avellaneda.

Resta saber se o atacante se apresentará ainda mais ao Tricolor na volta, marcada para a próxima terça-feira, no Estádio Presidente Perón (20). Um empate sem gols ou qualquer vitória classifica o Racing

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Paulo segue sem vencer o Racing e vai para a Argentina precisando quebrar tabus

Voando! Rigoni participou de 70% dos gols do São Paulo no Brasileirão

Acordo com zagueiro, Calleri, escalação e mais: as notícias do São Paulo

Que dupla! Nenê e Caio Paulista participaram de mais da metade dos gols do Fluminense na Libertadores

PUBLICIDADE