Home Novidades Que dupla! Nenê e Caio Paulista participaram de mais da metade dos gols do Fluminense na Libertadores

Que dupla! Nenê e Caio Paulista participaram de mais da metade dos gols do Fluminense na Libertadores

Meia e atacante foram decisivos na ida contra o Cerro Porteño; atacante tem 2 gols e uma assistência e meia tem dois gols e duas assistências

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na vitória desta terça-feira (13) do Fluminense nas oitavas de final Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, muitos jogadores se destacaram. A dupla de zaga chegou à sua terceira partida sem ser vazada, Yago Felipe foi um motorzinho no meio de campo e o lateral Egídio marcou o segundo gol e foi bastante presente no ataque.

PUBLICIDADE

O grande destaque, porém, ficou para a dupla Caio Paulista e Nenê. Os dois participaram decisivamente dos dois gols da partida: o atacante deu o passe para o meia abrir o placar e no segundo gol o favor vinha sendo retornado antes do corte da defesa fazer a bola cair nos pés de Egídio.

Com a participação direta no primeiro gol, o par chegou a um número expressivo na campanha do Fluminense na Libertadores. Dos 12 gols marcados pelo clube carioca na competição, Nenê e Caio Paulista estiveram presentes em 7 deles — 58% de influência na produção ofensiva da equipe. Isso porque o lance do segundo gol não conta como assistência de Caio, que faria o número saltar para 66%.

PUBLICIDADE

Nenê participou quatro vezes, enquanto Caio somou outras três. Os sete lances foram distribuídos em cinco partidas. Quando pelo menos um da dupla balançou as redes, inclusive, o Flu venceu.

Participações em gols de Nenê e Caio Paulista na Libertadores

  • Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense (2ª rodada/Fase de Grupos) – Assistência de Nenê
  • Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fé (4ª rodada/Fase de Grupos) – Gol Caio Paulista
  • Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla (5ª rodada/Fase de Grupos) – Assistência Nenê
  • River Plate 1 x 3 Fluminense (6ª rodada/Fase de Grupos) –  Gols de Nenê e Caio Paulista
  • Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense (Oitavas de final/Ida) – Gol de Nenê e assistência de Caio Paulista

LEIA MAIS

Libertadores: Fluminense resolve no 2º tempo, bate o Cerro e encaminha vaga

Fluminense: Lenda do clube, Romerito relembra sua estreia contra o Cerro

Palmeiras e Fluminense são os clubes com mais jogadores que já completaram sete jogos e não podem trocar de time no Brasileirão

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: destaque da Copa América entra na mira de gigantes europeus