Home Mercado da Bola Mercado da Bola: destaque da Copa América entra na mira de gigantes europeus

Mercado da Bola: destaque da Copa América entra na mira de gigantes europeus

Artilheiro e revelação da Copa América, colombiano desperta interesse das potências europeias e pode deixar o Porto

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Copa América 2021 se encerrou, mas alguns jogadores saíram muito elogiados da competição. O atacante Luiz Diaz que levou a Colômbia ao terceiro lugar da última edição é disputado por Roma, Internazionale, Tottenham e Brighton.

PUBLICIDADE

Atualmente no Porto, o atleta terminou como destaque no torneio sul-americano marcando quatro gols, dois deles sendo golaços contra a seleção peruana, essa inclusive considerada a melhor partida do ponta na Copa América.

Comandado por José Mourinho, a Roma passa por um processo de reformulação no seu plantel, e o colombiano seria um dos principais pedidos do “Special One” para esse começo de temporada, contudo, com a equipe fora da próxima Champions League, pode pesar no negócio.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a campeã italiana, Internazionale, tem uma vantagem de contar com um elenco mais competitivo e que disputa a próxima Champions League. Em contrapartida, de acordo com o jornal “A Bola” o clube de Milão, ainda não entrou definitivamente no negócio. Da mesma forma, os dois times da Inglaterra apenas monitoram o atacante, sem apresentarem ofertas.

No clube português, Luiz Díaz alternou entre a titularidade e reserva durante boa parte da temporada, entretanto, obteve alguns jogos de destaque na Champions League e Campeonato Português. Foram 44 jogos, 11 gols e 6 assistências atuando pelo Porto na temporada 20/21.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Ex-São Paulo, Lyanco tem propostas para trocar de time na Itália

PUBLICIDADE

Eurocopa: 10 jogadores que se destacaram na competição