Home Novidades São Paulo segue sem vencer o Racing e vai para a Argentina precisando quebrar tabus

São Paulo segue sem vencer o Racing e vai para a Argentina precisando quebrar tabus

Tricolor enfrentou o adversário argentino oito vezes em sua história e perdeu cinco vezes; na Libertadores, não vence na Argentina desde 2005

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O empate desta terça-feira (13) entre São Paulo e Racing, por 1 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2021, significou mais do que um desafio ao clube paulista na continuidade da competição. O Tricolor, afinal, segue com um incômodo tabu: nunca venceu o adversário argentino em sua história.

PUBLICIDADE

A equipe do Morumbi enfrentou a de Avellaneda oito vezes, contando com a mais recente partida. Foram cinco derrotas e três empates. Três desses confrontos foram disputados somente em 2021, e curiosamente foram as primeiras partidas oficiais entre os times — as demais se deram em amistosos.

São Paulo tem outro tabu na volta contra o Racing

Não bastasse o tabu histórico, o São Paulo luta contra outra marca expressiva na partida de volta contra o Racing. Precisando de uma vitória simples ou de um empate de pelo menos 2 a 2 para se classificar de maneira direta para as quartas de final, o time encara uma “seca” no país vizinho.

PUBLICIDADE

O Tricolor não vence na Argentina pela Libertadores há 16 anos. A última vez que saiu vitorioso por lá na competição continental foi justamente na campanha do título de 2005. A ocasião foi a volta da semifinal contra o River Plate, vencida pelos paulistas por 3 a 2. A segunda opção, portanto, parece mais viável, historicamente falando.

As partidas entre São Paulo e Racing na história

  • 1953: SP 0 x 2 Racing (Amistoso)
  • 1961: SP 3 x 4 Racing (Amistoso)
  • 1961: Racing 2 x 2 SP (Amistoso)
  • 1964: SP 2 x 3 Racing (Amistoso)
  • 1967: Racing 4 x 1 SP (Amistoso)
  • 2021: Racing 0 x 0 SP (Libertadores/Fase de Grupos)
  • 2021: SP 0 x 1 Racing (Libertadores/Fase de Grupos)
  • 2021: SP 1 x 1 Racing (Libertadores/Oitavas de final)

LEIA MAIS

Voando! Rigoni participou de 70% dos gols do São Paulo no Brasileirão

Acordo com zagueiro, Calleri, escalação e mais: as notícias do São Paulo

Que dupla! Nenê e Caio Paulista participaram de mais da metade dos gols do Fluminense na Libertadores

PUBLICIDADE