Home DESTAQUE Palmeiras vence mais uma fora de casa e bate recorde histórico na Libertadores; veja

Palmeiras vence mais uma fora de casa e bate recorde histórico na Libertadores; veja

Palmeiras consegue manter momento positivo na Libertadores com sexta vitória consecutiva e mais um recorde batido pelo atual elenco

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras conseguiu uma importante e histórica vitória nesta quarta-feira (14) diante da Universidad Católica por 1 a 0, em jogo disputado no Chile.

PUBLICIDADE

Além da vantagem obtida para o jogo de volta, no confronto válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Verdão alcançou um recorde histórico.

Com a vitória desta noite, o Palmeiras superou o River Plate da temporada 2018/2019 e se tornou o time com a maior invencibilidade como visitante na história da Libertadores.

PUBLICIDADE

Contabilizando desde a temporada passada, o Verdão chegou a 13 jogos sem derrotas, com 10 vitórias e apenas três empates diante desta campanha toda.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar também que o River Plate conseguiu apenas oito vitórias em sua sequência de invencibilidade, que durou 12 jogos.

Palmeiras na atual Libertadores: 21 gols em sete jogos

Na atual temporada da Libertadores, o Palmeiras marcou 21 gols e tomou apenas sete gols em sete jogos disputados. 28% das chances foram convertidas em gols e quatro tentos surgiram de contra-ataques.

Até o fechamento deste texto, apenas Palmeiras e Fluminense (2-0 contra o Cerro Porteño fora de casa) haviam vencido no jogo de ida da Libertadores nas oitavas de final. Santos e Atlético-MG apenas empataram.

O jogo de volta entre Palmeiras e Universidad Católica ocorre na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, a partir das 19h15 pelo horário de Brasília no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE