Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos estuda empréstimo de jovem zagueiro para o Famalicão

Mercado da Bola: Santos estuda empréstimo de jovem zagueiro para o Famalicão

Ao mesmo tempo o defensor ainda aguarda oportunidades do treinador Fernando Diniz

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Mesmo depois de vender o seu zagueiro titular Luan Peres para o futebol francês, o Santos pode negociar mais um de seus defensores. Segundo o setorista do peixe, Lucas Musetti, a equipe paulista recebeu uma proposta por empréstimo do Famalicão-POR pelo zagueiro Alex, e avalia o negócio.

PUBLICIDADE

A equipe que ganhou notoriedade com uma boa campanha no Campeonato Português 19/20, atravessou o Porto B que também tinha interesse no atleta de 22 anos. A oferta dos portugueses contém uma opção de compra avaliada em 1 milhão de euros (R$ 6 milhões de reais).

Ainda de acordo com o jornalista, os dirigentes do peixe estudam um possível negócio pelo jovem, com a premissa que recentemente negociaram o seu titular na posição, Luan Peres. Por outro lado, o negócio é mais rentável já que o jogador atuaria em um clube da primeira divisão portuguesa, diferente do Porto B que joga na segundona.

PUBLICIDADE

Alex chegou ao Santos em 2019, primeiramente para jogar no sub-23. Depois de boas atuações, recebeu sua primeira oportunidade no profissional em 2020. Desde então, são 18 jogos vestindo a camisa do peixe.

A equipe comandada por Fernando Diniz atualmente conta com seis jogadores na posição: o jovem Kayky, Danilo Boza, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Alex e Gabriel Passos, o último começou a treinar nos profissionais logo após a saída de Luan Peres.

LEIA MAIS

Luan Peres, Soteldo e mais: Quem o Santos perdeu desde a final da Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: joia do Santos não renova e já pode assinar pré-contrato