Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Auxiliar de Crespo explica alterações no São Paulo contra Corinthians

Auxiliar de Crespo explica alterações no São Paulo contra Corinthians

Juan Branda promoveu algumas alterações no Tricolor na disputa do clássico desta quarta-feira (30)

Por Victor Martins em 01/07/2021 01:10 - Atualizado há 3 anos

Juan Branda auxiliar São Paulo
Divulgação/Facebook Oficial São Paulo

O São Paulo segue sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena, ficando no empate sem gols no clássico do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Juan Branda decidiu mudar algumas coisas no Tricolor visando também levar a primeira vitória na competição, que claro, não aconteceu.

O auxiliar de Hernán Crespo, ainda fora com a Covid-19, decidiu escalar Daniel Alves no meio-campo e Benítez numa posição mais ao ataque, com Rigoni começando do banco de reservas. Branda justificou as alterações como um modo de ter maior presença no meio-campo.

“Tratamos de buscar tanto com o Dani (Alves) como com o Liziero e o Benítez, ocupar o meio-campo com a chegada dos jogadores da posição. Acreditamos que era algo que poderia ter acontecido mais. São decisões que tomamos em conjunto na comissão e decidimos por situações que vimos na partida “, relatou Blanda.

“A intenção foi a vitória. Tentamos do minuto 0 ao 95, tratamos de buscar a vitória o tempo inteiro, vimos a intenção de uma equipe e a da outra”, completou o técnico interino do São Paulo.

No entanto, o modo truncado e a pouca movimentação pelo meio forçou o interino são-paulino a colocar Rigoni justamente no lugar de Benítez no segundo tempo. Uma decisão, que, segundo o auxiliar de Crespo. foi motivada para poupar o jogador, que é um dos destaques do time desde sua chegada.

“Já falamos outras vezes que ele (Rigoni) não iria começar partidas seguidamente. Mas quando chegou algo, precisou atuar em alguns jogos e sentiu incômodos. Estamos controlando o aspecto físico ao longo das partidas”, comentou o comandante tricolor.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Meia anuncia a saída do São Paulo

Brasileirão: em jogo morno, Corinthians e São Paulo não saem do zero

Sair da versão mobile