Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Crespo quer São Paulo ‘indo longe’ nas competições: “Estamos as respeitando”

Tricolor bateu o Vasco na noite desta quarta-feira (28) na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial São Paulo

Em meio aos tropeços no Brasileirão, o São Paulo voltou a vencer na Copa do Brasil, batendo o Vasco por 2 a 0, na primeira partida das oitavas de final do mata-mata nacional, nesta quarta-feira.

Nos certames eliminatórios o Tricolor tem ido bem, com o título paulista e as quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Hernán Crespo garantiu que o time irá longe na disputa destas competições, até mesmo o Brasileiro, onde o time está brigando contra a zona de rebaixamento.

“Quando se pertence a um time grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas elas. A única coisa ruim é o Brasileiro, esta situação incômoda.  Mas temos elenco para sair, temos que pensar jogo a jogo”. afirmou Crespo na coletiva.

Se o treinador anseia por colocar seu time longe nas competições, também terá que lidar com um outro adversário além dos que entram em campo: o cansaço. A partida contra o Vasco foi a 40ª dos são-paulinos na temporada 2021. Com um ano puxado e muitas competições,  o argentino afirmou que a carga forte de jogos consecutivos terá que forçar mudanças na equipe para conter o desgaste.

“É uma sucessão de jogos e os jogadores não são robôs. Enquanto continuarmos a jogar assim, sendo competitivos nas três competições, terá de ser assim. Tentamos fazer uma escalação com muito trato,  não apenas por capacidade técnica, mas por lesões e recuperação”, disse.

LEIA MAIS

Novo alvo para o ataque, acerto com Benedetto, desfalques e mais: as notícias do São Paulo

São Paulo vence Vasco e fica muito perto das quartas de final da Copa do Brasil