Home Futebol São Paulo: Crespo exalta Marquinhos e valoriza atuação contra Racing: “Ter sido protagonista é uma grande satisfação”

São Paulo: Crespo exalta Marquinhos e valoriza atuação contra Racing: “Ter sido protagonista é uma grande satisfação”

Técnico do Tricolor valoriza resultado que levou time para a fase de quartas de final da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Libertadores ao vencer de forma irretocável o Racing fora de casa por 3 a 1, com uma das grades atuações da noite vindas de um garoto surgido da base são-paulina, Marquinhos, que marcou um dos gols da vitória tricolor.

PUBLICIDADE

Além de ter marcado gol, o jogador de 18 anos participou ativamente dos outros dois gols que garantiram a passagem do time para a próxima fase. Após a partida, o técnico Hernán Crespo elogiou bastante o jogador e sua rápida adaptação a um grupo formado por vários atletas da base.

“O Marquinhos ter estreado há uma semana e já ter sido protagonista é uma grande satisfação para todos. Ele é produto feito em Cotia e quando vê um time com características do nosso, com vários jogadores feitos em Cotia, é uma grande satisfação”, disse Crespo, citando depois os vários atletas vindos do CT da base são-paulina no time titular.

PUBLICIDADE

“Sempre analisamos as situações da partida e sempre trabalhamos com Cotia. Por isso, o Wellington está jogando, o Marquinhos jogou hoje, e em outras ocasiões o Talles. Acreditamos que os jovens são o futuro. Mas precisamos de gente com o Arboleda, Miranda, Léo e (Tiago) Volpi. Gente de talento e experiência para ajudar os mais jovens”, completou.

Na derrota para o Fortaleza, o técnico do São Paulo havia afirmado que o time vivia uma ‘situação crítica’ com lesões, ausências e falta de forte investimento em reforços. Após a classificação na Libertadores, Crespo lembrou da frase ao falar se achava que o time, se jogar deste modo, seria difícil de ser batido.

“A gente é um time em construção, que fez várias coisas importantes, mas ao mesmo tempo sabendo que nossa situação era crítica, como já falei há três dias atrás. Sabemos perfeitamente que temos desfalques, mas acho que foi fundamental voltarmos com Rigoni, Benítez e Miranda. É muito mais fácil se jogar futebol quando se há jogadores talentosos e em ótimas condições. Mas em situação normal, precisamos de tempo. Estamos felizes, mas precisamos que os grandes jogadores voltem ao time”, ressaltou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

São Paulo vence Racing fora de casa e avança às quartas da Libertadores