Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo vence Racing fora de casa e avança às quartas da Libertadores

São Paulo conseguiu um ótimo resultado fora de casa contra o Racing para confirmar a vaga para as quartas da Libertadores com ótima atuação de Marquinhos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Conmebol Media

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Racing Racing Club 1-3 São Paulo São Paulo
Conmebol Libertadores 2021 - Oitavas de Final (Volta)
AGG: 2-4

O São Paulo garantiu vaga para as quartas de final da Conmebol Libertadores após vitória diante do Racing na Argentina por 3 a 1.

Aposta de Hernán Crespo, o atacante Marquinhos foi o principal nome do jogo, fazendo o São Paulo conseguir uma primeira vitória em território argentino desde 2005.

Logo aos 20 minutos, o atacante quase marcou o primeiro gol do São Paulo no momento que estava consideravelmente melhor que os argentinos, com mais volume de jogo.

Essa superioridade apareceu mais no final do primeiro tempo, quando Miranda tomou a bola e lançou para Marquinhos bater de primeira. Arias rebateu, mas Rigoni aproveitou a sobra e abriu o placar aos 43′.

No segundo tempo, o Racing nem conseguiu aproveitar os primeiros minutos pois o São Paulo rapidamente ampliou. Aos 2′, Benítez serviu Marquinhos e o atacante bateu na saída do goleiro.

Garantindo a classificação, a tabelinha de Marquinhos e Rigoni funcionou bastante para o argentino empurrar às redes e marcar o terceiro do tricolor paulista.

O Racing chegou a diminuir aos 17′ com Correa batendo de fora, em lance que poderia ter exigido uma defesa de Tiago Volpi.

Porém, o restante do jogo foi bem controlado pelo São Paulo, que garantiu sua vaga às quartas de final, esperando por Universidad Católica ou Palmeiras.

Agora, o tricolor paulista voltará suas atenções para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão no próximo domingo, a partir das 16h pelo horário de Brasília.

Na próxima semana, jogará as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco.

 

FICHA TÉCNICA
RACING 1-3 SÃO PAULO

Data: 20/07/2021, 21:30
Estádio: Juan Domingo Peron
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)

Gols: 1T 44′ Rigoni (São Paulo); 2T 3′ Marquinhos (São Paulo); 2T 12′ Rigoni (São Paulo); 2T 18′ Correa (Racing)

Substituições – Racing: Dominguez (Cáceres); Correa (Moreno); Rojas (Piatti); Lovera (Miranda)

Substituições – São Paulo: Luan (Benitez); Rodrigo Nestor (Liziero); Reinaldo (Marquinhos)

Racing (3-4-1-2): Gabriel Arias; Mauricio Martínez, Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Aníbal Moreno, Ignacio Piatti, Eugenio Mena, Juan Cáceres, Leonel Miranda, Enzo Copetti e Tomás Chancalay. Técnico: Pizzi

São Paulo (3-4-3): Tiago Volpi; Miranda, Robert Arboleda, Léo, Gabriel Sara, Igor Vinícius, Martín Benítez, Liziero, Welington, Marquinhos e Emiliano Rigoni. Ténico: Hernán Crespo

LEIA MAIS