Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo encaminha acordo com zagueiro e jovem promessa

Mercado da Bola: São Paulo encaminha acordo com zagueiro e jovem promessa

Diretoria do São Paulo espera deixar o elenco do Tricolor Paulista forte para a maratona de jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo encaminhou acordos para renovar os contratos de dois jogadores do elenco nesta semana. De acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria do Tricolor Paulista já enviou as propostas de aumento de vínculo para o zagueiro Robert Arboleda e ao meia Talles Costa, jovem revelação da base de Cotia.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

+ Após corte, Seleção pode tirar mais um jogador de Palmeiras ou São Paulo para Tóquio 2020

PUBLICIDADE

+ Libertadores, Sul-Americana e Brasileirão: 23 jogos que você não pode perder na semana


A dupla é considerada importante para a temporada da equipe de Hernán Crespo. A ideia da gestão do São Paulo é valorizar os atletas e ainda evitar interesse de clubes internacionais nos jogadores. Ambos permaneceriam no clube até o fim de 2024.

Arboleda estava na disputa da Copa América em julho e vai voltar a integrar o elenco do São Paulo na disputa das oitavas da Libertadores, contra o Racing. O defensor receberá um aumento salarial para permanecer no Tricolor Paulista. Nesta temporada, foram 18 partidas e apenas seis gols sofridos quando esteve em campo por mais de 10 minutos.

Do outro lado, Talles Costa ainda é uma novidade no time profissional do São Paulo. Porém, após se destacar nas categorias de base de Cotia, o meia de 18 anos de idade é considerado uma grande promessa do clube. O jogador foi titular na última partida, contra o Bahia, e deve ganhar mais espaço na maratona de jogos nas próximas semanas.

PUBLICIDADE