Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: São Paulo faz proposta por Calleri, mas adota cautela

Calleri poderá retornar ao São Paulo muito em breve, mas a diretoria adota cautela nas negociações que já foram iniciadas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução

O São Paulo apresentou proposta para a contratação do atacante Jonathan Calleri, que pertence ao grupo de empresários Deportivo Maldonado e está no final do vínculo de empréstimo com o Osasuna, da Espanha.

Esta informação foi apurada inicialmente pelo jornal Lance e confirmada pelo Torcedores.com através de apurações nas últimas horas.

A ideia da diretoria do São Paulo é tentar a contratação em definitivo com Calleri, mesmo que o jogador ainda tenha um ano e meio de contrato com os uruguaios.

O tricolor paulista já fez uma primeira oferta para os uruguaios tentando a contratação do jogador ao adquirir uma parte dos direitos neste momento e iniciar os pagamentos apenas em 2022.

Todo o restante dos direitos de Calleri seria adquirido em 2022 e os pagamentos ocorreriam de forma parcelada até 2024. O São Paulo pretende oferecer uma alterativa longe de mercado para Calleri.

A diretoria do tricolor está apostando no aumento das chances de contratação caso nenhuma equipe europeia faça uma proposta relevante para o atacante.

Em nova informação divulgada pelo Lance e confirmada pelo Torcedores.com, a proposta salarial do São Paulo ficou em U$500 mil em seis meses, cerca de R$421 mil reais.

Calleri já demonstrou publicamente seu desejo por voltar ao São Paulo “algum dia” em entrevistas recentes, mas a diretoria prega cautela por dois motivos.

O primeiro é justamente pela concorrência que possa acabar surgindo do futebol europeu. O segundo é justamente por causa das condições financeiras atuais do São Paulo.

LEIA MAIS