Home DESTAQUE Proposta quer a volta da torcida aos estádios de São Paulo em agosto

Proposta quer a volta da torcida aos estádios de São Paulo em agosto

Aval do Centro de Contingência para ter 30% da ocupação dos estádios foi solicitado pelo Deputado Carlão Pignatari (PSDB)

GV
Colaborador do Torcedores

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), levará ao centro de Contingência do Coronavírus projeto que quer liberar 30% da capacidade nos estádios a partir do mês de agosto. Caso a proposta seja aprovada pelas autoridades sanitárias, será levada ao governador João Doria, para aprovação ou veto.

PUBLICIDADE

De acordo com Carlão Pignatari, a Federação Paulista de Futebol (FPF), já foi contatada.

“As pessoas estão ficando na porta do estádio, então é melhor colocar para dentro e ficarem lá acomodadas, com 30% [da capacidade], com distanciamento, máscara, com toda parte sanitária funcionando”, disse o deputado estadual à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (2).

PUBLICIDADE

Semana que vem é o prazo esperado pelo deputado em que haja uma resposta da proposta.

“Futebol sem público é muito ruim, é muito chato”, declarou Pignatari, que crê em uma aceleração da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.

Vale lembrar que a realização da Copa América no Brasil foi bastante criticada, inclusive pelo Governador de São Paulo, devido a pandemia  seguir num patamar elevado, mesmo com a competição sendo realizada sem presença de público nos estádios, ao contrário da ”similar” Eurocopa, que está recebendo público.

Até o momento a vacinação em São Paulo está na casa dos 14% da população do estado totalmente imunizada – com as duas doses da vacina tomadas. Ao ser perguntando sobre o ritmo da vacinação em São Paulo, Carlão Pignatari confessou que a presença de público nos estádios pode ser adiada para algum outro momento do segundo semestre.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Empresário admite sondagens de clubes do Brasil e do exterior por lateral do Fluminense

Palmeiras se manifesta nas redes sociais a favor da ‘Lei do Mandante’

PUBLICIDADE