Home Torcedoras Seleção brasileira: Angelina é convocada para substituir Adriana, cortada por lesão

Seleção brasileira: Angelina é convocada para substituir Adriana, cortada por lesão

Atleta do Corinthians sofreu lesão no menisco e não poderá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A meia Angelina foi convocada por Pia Sundhage nesta última sexta-feira (2) para disputar a Olimpíada de Tóquio. A atleta do OL Reign irá substituir Adriana, que sentiu uma entorse no joelho esquerdo no treino realizado na quinta-feira (1). Após exames realizados, foi detectado uma lesão no menisco medial do local. Dessa forma, a jogadora do Corinthians não terá condições de disputar os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Angelina terá sua segunda passagem pela seleção brasileira feminina. A meia teve destaque nas categorias de base, quando defendeu tanto a Sub-17 como Sub-20, inclusive sendo capitã no Mundial e Sul-Americano da categoria. A previsão é de que ela se apresente ao restante da delegação em Portland na próxima segunda-feira (5).

Mais informações da seleção brasileira

Pia Sundhage vem procurando aproveitar ao máximo o período de treinos em Portland. E um dos focos vem sendo aprimorar as bolas paradas da seleção brasileira. Vale citar que dos 49 gols que o Brasil marcou sob o comando da treinadora, 13 aconteceram dessa forma. A altura das atletas defensivas é um fator que pode ser um diferencial nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

A seleção seguirá sua preparação nos Estados Unidos até o dia 15 de julho. Em seguida, a delegação viajará para Sendai, no Japão. A estreia nas Olimpíadas será no dia 21 de julho, primeiramente contra a China. Na sequência, a seleção encara as holandesas no dia 24. Por fim, no dia 27 o Brasil encara a Zâmbia, fechando a fase de grupos da competição.

LEIA MAIS:

Erika valoriza entrosamento das jogadoras e celebra aumento de vagas para as Olimpíadas: “alegria intensa”

CBF divulga lista de convocados para as Olimpíadas; Richarlison é a grande novidade