Home Mídia Esportiva Sheffield convida Ibis para amistoso após ‘ajudinha’ de brasileiros na web

Sheffield convida Ibis para amistoso após ‘ajudinha’ de brasileiros na web

O Sheffield, clube mais antigo da história do futebol, diz que ainda se recorda do Ibis

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Sheffield FC, tradicional clube inglês fundado em 1857, fez uma enquete despretensiosa em seu twitter. A equipe procurava um clube para marcar um amistoso internacional. Claro que o brasileiro não ia perder a oportunidade e indicou aos ingleses a melhor opção possível: o Ibis! A dedicação dos brasileiros obteve resultado: a equipe obteve mais votos e apoio na enquete.

PUBLICIDADE

Popularmente conhecido (pelos brasileiros) como pior clube do mundo, a equipe pernambucana é famosa também por sua irreverência nas redes sociais. De prontidão, a equipe se disponibilizou a aceitar o desafio do time mais antigo da história.

Algum tempo depois, quando tudo parecia esquecido, o Sheffield citou o Ibis em seu twitter, informando que não se esqueceu da indicação:

PUBLICIDADE

“No mês passado, causamos um grande rebuliço no Brasil ??

PUBLICIDADE

Não se preocupe,
@ibismania
Não nos esquecemos de você!

Vejam esse espaço”

O Ibis, obviamente, respondeu ao lembrete do clube inglês:

“aqui vamos nós! será um jogo de muitos gols!”

PUBLICIDADE

A web, claro, caiu em cima da lembrança do clube. A expectativa para o jogo, segundo os internautas, é de muitos gols – de preferência contra, principalmente por parte dos “torcedores” da equipe pernambucana.

Atualmente, o Sheffield disputa divisões regionais da Inglaterra. Já o Íbis, está inscrito para disputar o Campeonato Pernambucano Série A2, equivalente a segunda divisão estadual.

VEJA TAMBÉM: 

Eurocopa: Por que a Itália é chamada de Azzurra?

PUBLICIDADE

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista

CBF divulga datas e horários das oitavas de final dos jogos da Copa do Brasil