Spinazzola é diagnosticado com lesão grave e está fora da Eurocopa
Spinazzola acabou sendo diagnosticado com lesão no tendão de Aquiles logo após a vitória da Itália contra a Bélgica e não jogará mais na Eurocopa
Reprodução/Seleção Italiana
O lateral Leonardo Spinazzola não jogará mais a Eurocopa 2020 depois de ter sido diagnosticado com rompimento do tendão de aquiles nesta sexta-feira (2).
Spinazzola acabou sentindo dores na reta final da vitória italiana sobre a seleção da Bélgica por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Euro.
Sozinho no lance, o lateral pediu a alteração imediatamente que sentiu as dores e deixou o campo chorando, deitado em uma maca, sendo levado ao hospital.
Esta lesão acaba encerrando precocemente a Eurocopa de Spinazzola, apontado por muitos como um dos melhores jogadores da competição.
O lateral esquerdo fechou sua participação na Euro com média de dois passes considerados chave para o gol e com média de 37 passes certos por jogo.
Apesar de ser lateral, sua melhor contribuição era na construção de jogadas atuando como ala esquerdo, onde teve mais participação durante a Euro.
Esta lesão deixará Spinazzola fora de combate por meses, afetando o início de sua próxima temporada no futebol italiano pela Roma.
A seleção da Itália agora enfrentará a Espanha nas semifinais, que serão jogadas a partir da próxima terça-feira (6), às 16h pelo horário de Brasília.

