Terans decide novamente e Athletico-PR abre vantagem diante do Atlético-GO na Copa do Brasil
Terans foi mais uma vez responsável por dar vitória ao Athletico-PR com dois no segundo tempo, em vitória diante do Atlético-GO
José Tramontim/Athletico
Athletico-PR2-1
Atlético-GO Copa do Brasil 2021 - Oitavas de Final (Ida)
Com dois gols de David Terans, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO nesta quarta-feira (28) por 2 a 1 na Arena da Baixada, saindo na frente em confronto válido pelas oitavas de final na Copa do Brasil.
A primeira etapa foi pouco movimentada, com o Atlético-GO levando mais perigo nos momentos iniciais. Depois, o Athletico se acertou e ameaçou mais no restante do tempo.
Logo no início do segundo tempo, o Athletico abriu o placar com David Terans. Depois de sofrer muita pressão, o Dragão empatou com Zé Roberto, mas o Furacão tem David Terans, que decidiu o jogo.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, no Estádio Alberto Accioly, em Goiânia.
Primeiro tempo
Foram diversas trocas de passes e poucas efetividade nos primeiros minutos, mas o Athletico-PR foi a equipe que se lançou mais ao ataque. O Atlético-GO buscava oportunidades para pressionar no campo de ataque e armar contra-ataques perigosos.
Houve tentativa inicial do Dragão na roubada que culminou no chute de Zé Roberto, travado pela defesa aos 7′. Depois, o atacante furou ao ter outra oportunidade dentro da grande área, recebendo cruzamento de perigo.
Mesmo com mais posse de bola, o Athletico levava sufoco do Dragão. Em cobrança de falta aos 20′, Bento se atrapalhou todo e a bola ficou com Oliveira que errou na finalização e jogou fora a chance de marcar gol.
Na primeira jogada de perigo, o Athletico finalmente ameaçou aos 22′ na bola levantada. Nikão dominou e Renato Kayzer bateu à esquerda do gol.
Ocupando mais os setores do campo, o time da casa conseguiu conter o Dragão, mas ainda encontrava dificuldades para finalização no último terço do campo.
Depois de Janderson rolar para Arthur Gomes quase marcar a favor do Atlético-GO, o Athletico-PR quase marcou no cabeceio de Kayzer, parando em grande defesa de Fernando Miguel.
Segundo tempo
Buscando diminuir a efetividade da marcação adversária, Antônio Oliveira acionou Christian no lugar de Léo Cittadini para o segundo tempo.
Logo na saída de jogo, aos 39 segundos, o Athletico abriu o placar. No cruzamento vindo pela direita, Marcinho acionou Terans de cabeça que abiu o placar e foi às redes mais uma vez na temporada.
O Athletico aumentou a intensidade e quase marcou o segundo. Em bola enfiada, Kayzer ficou no 1v1 contra o goleiro Fernando Miguel, que se saiu melhor no lance e defendeu.
Percebendo o início complicado, o Atlético-GO mexeu. Toró e André Luís entraram nos lugares de Janderson e Ronald, mas o resultado demorou para aparecer.
Renato Kayzer estava inspirado e quase marcou o segundo, em cruzamento de Nicolas. O atacante se antecipou à marcação e cabeceou com bastante perigo. No lance seguinte, Nikão finalizou na entrada da área e Fernando Miguel defendeu.
A primeira e grande chance desperdiçada do Atlético-GO foi de Zé Roberto aos 14′. Ganhando da zaga, o atacante invadiu a área e errou o movimento do chute. Em seguida, André Luís chutou na trave e assustou.
Depois de novamente adiantar as linhas e ficar perigoso, o Atlético-GO chegou ao empate, aos 25′. Arthur Gomes abriu para Natanael pela esquerda e cruzou para Zé Roberto bater de canhota.
O Athletico-PR voltou a ameaçar com Christian arriscando de fora e Terans invadindo a área, batendo de canhota e assustando o goleiro.
Enfim, aos 39′, o uruguaio voltou a decidir. Após cruzamento na medida, Terans chegou batendo na área e mandou para o fundo da rede, para decidir o jogo.
Os minutos finais foram mais brigados do que jogados e o Dragão não conseguiu mais ameaçar o Furacão até o apito final de Anderson Daronco.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2- 1 ATLÉTICO-GO
Data: 28/07/2021, 16:30
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: 1T 46′ Terans (Athletico); 2T 26′ Zé Roberto (Atlético-GO); 2T 39′ Terans (Athletico)
Substituições – Athletico: Christian (Cittadini); Erick (Richard); Carlos Eduardo (Kayzer); Khellven (Marcinho); Zé Ivaldo (Terans)
Substituições – Atlético: Jonas Toró (Ronald); André Luis (Janderson); Arnaldo (Zé Roberto); Lucão (Arthur)
Athletico-PR (4-2-3-1): Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Richard, Léo Cittadini; Nikão, Terans, Vitinho; Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira
Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira, Natanael; Willian Maranhão, Baralhas; Ronald, Arthur Gomes, Janderson; Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

