Home Futebol Prefeito do Rio responde Marcos Braz sobre volta do público e troca farpas com VP do Flamengo: “Politicagem aqui não funciona”

Prefeito do Rio responde Marcos Braz sobre volta do público e troca farpas com VP do Flamengo: “Politicagem aqui não funciona”

Marcos Braz cobrou a volta do público aos estádios no Rio de Janeiro e o prefeito não perdeu a oportunidade de retrucar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, trocou farpas no Twiter com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nesta quarta-feira (28), após cobrar a volta do público nos estádios do Estado. Quem começou a discussão foi o dirigente rubro-negro, que respondeu um post do político sobre a chegada de vacinas e a retomada da vacinação no Rio.

PUBLICIDADE

“Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público?”, questionou Marcos Braz. Inicialmente Eduardo Paes reforçou que a decisão era da Secretária da Saúde. “Vereador, na hora que a secretaria de saúde autorizar. Doido pra ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder (o que anda difícil) com meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro”.

Em outros posts, o prefeito afirmou que o clube carioca havia apresentado um protocolo ruim ao pedir a volta do público aos estádio. “Acabei de me informar aqui com o secretário de saúde e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim.”

PUBLICIDADE

“Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vocês não me ajudam a ajudar o pleito de vocês. A decisão é dos técnicos da saúde. No tweet não leva. Se é que me entendes…”, acrescentou Eduardo Paes.

PUBLICIDADE

Algum tempo depois, Paes voltou ao Twitter para corrigir o post anterior. “Xiiiiii. Errei! Saúde me mandou isso agora: “Nada protocolado pelo Flamengo nem no nosso protocolo nem no e-mail. No protocolo do Ivisa também não tem nada. Isso foi postado em 14/07. Para o outro jogo que jogaram em Brasília. O jogo que já passou e eles optaram por não jogar no Rio”. Aguardamos.”

“Pessoal da saúde consultou agora o Sr. Severiano Braga, Gerente de Operações de Jogos e Estádio do Flamengo e Diretor Geral do Maracanã que parece estar aguardando a assinatura de algum dirigente para trazer a solicitação formal, vereador @marcosbrazrio. Pessoal tá esperando”, acrescentou o prefeito.

Marcos Braz ironizou a publicação de Eduardo Paes. “Tomara que a ciência tenha coerência e a politicagem fique no banco de reservas”, disse o VP do Flamengo. O prefeito do Rio de Janeiro, no entanto, retrucou. “Vereador, se entregar um pedido, vai ser analisado. Você é quem está querendo levar na politicagem e na pressão. Já te falei que aqui não funciona. Pode twittar à vontade. Pede para o Sr. Severiano protocolar o pedido logo que os técnicos analisam com celeridade. No tweet não!”

LEIA MAIS:
CBF desmembra detalhes das rodadas 16 a 20 do Brasileirão; veja jogos transmitidos pela Globo
Brasileirão 2021: 55 jogadores que ainda não completaram sete jogos e podem reforçar seu time

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes