Home Futebol Títulos, gols e assistências: confira os números de Renato Augusto pelo Corinthians

Títulos, gols e assistências: confira os números de Renato Augusto pelo Corinthians

Meio-campista foi anunciado nesta quinta-feira (22) e terá segunda passagem como jogador do Corinthians

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Renato Augusto foi anunciado como novo jogador do Corinthians nesta quinta-feira (22). Revelado pelo Flamengo e com passagens importantes pelo futebol alemão e chinês, o meio-campista já atuou com a camisa do Alvinegro Paulista anos atrás.

PUBLICIDADE

A primeira passagem foi de muito sucesso no comando de Tite, parceria que foi repetida na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 (ele foi treinador por Mano Menezes em 2014). Renato Augusto venceu três taças no Corinthians: Paulistão e Recopa Sul-Ameriana em 2013 e o Campeonato Brasileiro em 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição.

Em 127 jogos, ele marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências (segundo o transfermarkt). Entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, o meia protagonizou ótimos momentos e foi essencial nas conquistas do Corinthians.

Em 2016, se transferiu ao Beijing Guoan, onde fez 152 jogos, marcou 40 gols e teve 45 assistências. Porém, Renato Augusto não joga desde dezembro de 2020. Ele ainda está fora de forma e precisará de tempo para voltar ao ritmo ideal. Seu contrato é válido até o fim de 2023 e ele foi confirmado como o segundo reforço da temporada, seguido de Giuliano.

PUBLICIDADE

“Primeiro gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda a diretoria do Corinthians. Agradecer principalmente ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado numa volta ao Corinthians recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Queria agradecer a vocês e ‘Vai Corinthians”, afirmou Renato Augusto, direto do CT Joaquim Grava.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA MAIS:

Vale a pena ver de novo? Corinthians tem repatriado diversos atletas com boa passagem pelo clube
Após conversa com diretoria, membro de organizada ‘revela’ destino de atleta do Corinthians: “Vai tentar vender”

PUBLICIDADE