NFL: Personal trainer de Tom Brady projeta idade que o Quarterback deve se aposentar

Tom Brady atualmente tem 43 anos anos e vai para a sua 22ª temporada na NFL

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Tampa Bay Buccaneers

Apesar de ter 43 anos de idade, Tom Brady, Quarterback do Tampa Bay Buccaneers, não apresenta sinais de que está perdendo a corrida contra o tempo. Só para exemplificar, o QB sete vezes campeão do Super Bowl terminou a temporada 2020 com 4.633 jardas passadas, 40 touchdowns e Quarterback Rating de 102,2. Além disso, Brady liderou os Bucs na conquista do Super Bowl LV, realizado em fevereiro deste ano.

Porém, a carreira do veterano Quarterback está próxima do fim. Em entrevista para o podcast do jornalista da ESPN americana Adam Schefter, Alex Guerrero, personal trainer de Brady fez uma projeção de quando o jogador que vai para a sua 22ª temporada na NFL vai se aposentar.

De acordo com Guerrero, Tom Brady deve jogar pelo menos mais duas temporadas. E, dessa forma, ele se aposentaria aos 45 anos de idade.

De fato, essa é uma possibilidade que o próprio Brady levantou anteriormente. Durante entrevista na época do Super Bowl, ele foi questionado sobre se jogaria até os 45 anos. “Sim, definitivamente. Eu definitivamente consideraria isso”, respondeu Brady. “É um esporte físico e você nunca sabe quando o momento é esse. Só porque é um esporte de contato e há muito treinamento para ele. E, novamente, tenho 100% de comprometimento comigo mesmo para continuar fazendo isso”.

Por fim, segundo o Spotrac, o contrato de Tom Brady nos Buccaneers acabará em 2022, quando ele tiver 45 anos.

LEIA MAIS

Brady faz piada sobre a situação de Rodgers nos Packers durante torneio de golfe

Card de Tom Brady é vendido por 15 milhões de reais, em leilão