Uefa define locais das próximas finais da Liga dos Campeões

Entidade anunciou locais de decisões até 2025; final da Champions 2021/22 será realizada na Rússia

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Liga dos Campeões da Uefa

A Liga dos Campeões da Uefa já tem as arenas que receberão as próximas finais da competição definidas. Nesta sexta-feira (16), a entidade que rege o futebol europeu divulgou todos os locais que sediarão até 2025 a partida decisiva da Champions League.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Istambul, que receberia a final da última temporada mas acabou perdendo a decisão para o Porto, voltará a ter a chance de sonhar em receber a final da principal  competição de clubes do Velho Continente na temporada 2022/23. O estádio Olímpico Atatürk será a sede escolhida pela Uefa para receber o jogo. Tal decisão obrigou também a alterar os locais  de outras finais seguintes da Champions.

Munique, que justamente receberia a decisão de 2023, foi movida para receber na Allianz Arena a final da temporada 2024/25. Antes, Londres terá Wembley como a sede da decisão da Liga dos  Campeões da temporada 2023/24, isto sendo definido previamente e mantido pela Uefa na divulgação das sedes futuras do certame,  que a partir de 2024, terá mudanças em seu formato, com uma fase de grupos de 36 times e com jogos contra rivais designados de forma aleatória.

Além de sediar a final da Champions em 2022/23, Istambul também será sede de outros eventos. Será na cidade turca que acontecerão os sorteios das fases de grupos das três competições do continente (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League) nas próximas duas temporadas. Na Europa League, ficou definido que Dublin receberá a final da temporada 2023/24 e Bilbao a decisão da temporada seguinte, além da decisão da Liga dos Campeões Feminina também em 2024.

São Petersburgo, na Rússia, será o local que receberá a final da edição 2021/22 da Liga dos Campeões da Uefa.

LEIA MAIS

Olimpíadas: COI descarta possibilidade de surto de Covid-19 durante competição