Home Lutas UFC 264: McGregor e Poirier confirmam luta principal em pesagem

UFC 264: McGregor e Poirier confirmam luta principal em pesagem

Astros do evento de sábado (10) se pesaram sem maiores problemas; mexicana é única a ‘estourar’ balança

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 264 tem sua grande atração confirmada. Nesta sexta-feira (9), os lutadores passaram pela pesagem oficial do card e os dois astros da noite de sábado em Las Vegas, Conor McGregor e Dustin Poirier, bateram o peso.

PUBLICIDADE

Ambos bateram 70,8kg para o combate deste sábado. Tanto o americano como o irlandês usaram a chamada ‘libra de tolerância’ (0,454kg), um pequeno limite adicional de peso para as lutas que não valerem por disputa de títulos no Ultimate,

PUBLICIDADE

Um terceiro envolvido também cravou os mesmos 70,8kg. Neste caso é o brasileiro Rafael dos Anjos, que foi escalado como ‘reserva’ da luta principal do UFC 264, e ficará à disposição caso um dos lutadores se lesione ou aconteçam imprevistos, de acordo com o Combate.

Outros três brasileiros participarão do card e todos passaram com sucesso pelo teste final da balança. Gilbert Durinho se pesou em 77,3kg para confirmar sua presença na co-luta principal contra Stephen Thompson. Já Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, bateu os mesmos 77,3kg para confirmar o duelo contra Niko Price. E Jennifer Maia bateu os mesmos 56,9kg de Jessica Eye e também está confirmada.

Mexicana fica acima do peso e lutador dá bronca em fiscal

PUBLICIDADE

Apenas a mexicana Irene Aldana ficou acima do peso para o combate deste sábado. A lutadora, que enfrenta a russa Yana Kunitskya, se pesou em 63,3kg, 1,6kg acima do limite do peso-galo (61,7kg), e receberá multa de 30% da bolsa, que irá para a adversária.

Mas um fato inusitado ocorreu também na pesagem do UFC 264. Max Griffin, que enfrenta Carlos Condit, se pesou em 77,3kg. Mas o fiscal que cuidava da balança deu um número acima do que fora pesado, o que gerou uma ‘bronca’ do lutador, que depois teve o peso corrigido.

LEIA MAIS

McGregor afirma que Poirier ‘sairá de maca’ do octógono no UFC 264

PUBLICIDADE