Após empate em casa, Vasco demite técnico Marcelo Cabo

Depois de empatar com 1 x 1 contra o Náutico, Vasco optou pela demissão do treinador nesta segunda-feira (19)

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Rafael Ribeiro / Vasco

Na 8ª posição da Série B do Brasileirão, o Vasco agora busca por um novo treinador. Isso porque a equipe carioca oficializou a demissão de Marcelo Cabo na tarde desta segunda-feira (19). Conforme nota publicada pelo clube, também foram desligados o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Contratado no dia 27 de fevereiro deste ano, Cabo ficou menos de cinco meses no comando do Cruzmaltino, sendo contratado para reconduzir o clube de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com pouco mais da metade do primeiro turno, o Vasco terminou a 12ª rodada na oitava colocação, com 18 pontos em 12 jogos. A demissão chega a ser surpreendente, afinal o clube está  apenas dois pontos atrás do CRB, 4º colocado.

Marcelo Cabo deixa o Vasco após 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Mais informações do Vasco

De acordo com nota do clube, os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, que integram a comissão permanente. Já a busca por um novo treinador deverá ser intensa, justamente para que a equipe não se distancie dos primeiros colocados.

Na quarta-feira (21), o Vasco já volta a campo, desta vez para encarar o CSA fora de casa. Nesta partida, a equipe deve ser comandada por um técnico interino. Em seguida, fechando o mês de julho, o clube terá mais três jogos. Pela Série B do Brasileirão, jogos contra o Guarani (24) e o clássico contra o Botafogo (31). Já na Copa do Brasil o duelo será contra o São Paulo, no dia 28, pelas oitavas de final da competição.

 

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (18)

Mercado da Bola: Vasco pode emprestar lateral para clube da Série A